TVJ1.com.br

Educação



PUBLICIDADE

{}

Tabuleiro do Norte ganha especialização na área de Ensino

03 de abril de 2018 às 10:00

undefined

 

O Conselho Superior (Consup) do Instituto Federal do Ceará (IFCE) aprovou a criação do curso de pós-graduação lato sensu em Teoria, Metodologia e Práticas de Ensino. Trata-se da primeira especialização a ser ofertada no campus Tabuleiro do Norte, bem como a primeira aberta por uma instituição pública federal de ensino neste município. O curso é gratuito, tem duração de 18 meses, com previsão de abertura de 40 vagas. A primeira seleção deve ocorrer nos próximos meses após publicação do edital com as regras do processo seletivo.

Conforme o professor André Aguiar Nogueira, coordenador do curso, a abertura de uma especialização na área de Ensino busca contemplar uma demanda identificada pelo próprio IFCE na região jaguaribana. Ele cita que são diversos os profissionais que já concluíram alguma licenciatura ou que atuam na área, mas que não encontram, no Vale do Jaguaribe, um curso que permita a ampliação dos conhecimentos relacionados ao Ensino. "A nossa proposta é ter como público-alvo os egressos dos cursos de licenciatura, como também professores dos mais diversos níveis de ensino", complementa.

Ainda segundo o coordenador, será criada uma comissão que ficará responsável pelo processo de seleção. O cronograma com detalhes sobre o lançamento do edital, o período de inscrições e o início das atividades será divulgado posteriormente pelo campus Tabuleiro do Norte. As aulas da especialização vão ocorrer às sextas-feiras, no período da noite, e aos sábados, pela manhã e tarde. Os encontros são quinzenais e ocorrem no campus Tabuleiro do Norte. A modalidade de oferta é presencial.

Na avaliação do diretor-geral do campus Tabuleiro do Norte, professor Sildemberny Souza, a primeira especialização ofertada pela unidade vai contemplar uma gama de profissionais que atuam na área da Educação, sobretudo professores das redes particular e pública. "Representa um avanço para o campus, já que a gente consegue, com a infraestrutura e os professores que temos, ampliar o nosso raio de ação, sobretudo as oportunidades", avalia.