TVJ1.com.br

Educação



PUBLICIDADE

{}

Projeto inovador de estudantes limoeirenses é apresentado na Espanha

11 de maio de 2017 às 10:03 - Atualizado em 11/05/2017 10:05

undefined
 (Foto: Reprodução/Facebook)
No último mês de Abril, as estudantes limoeirenses do curso de Agronomia, Adriana Mendes e Letícia Viana, e aluno do curso de Saneamento Ambiental, Adosmiro Felipe, todos do IFCE/LIMOEIRO DO NORTE, apresentaram um projeto inovador em evento científico na Cidade de Barcelona, Espanha.
 
A pesquisa dos universitários consiste na fabricação de um carrapaticida natural a base de moringa oleífera, onde o mesmo testado de forma in vitro apresenta 98% de eficiência no combate aos carrapatos presentes em bovinos. Destaque-se que o trabalho foi premiado em um evento científico no Pará em 2016 e, pelo seu destaque, foi credenciado a ser exposto no evento científico Exporecerca Jove 2017 em Barcelona, ocorrido no último mês de Abril na Universitat Ramon Llullno, onde estavam presentes jovens de todo o mundo.
 
Os estudos foram desenvolvidos no Laboratório de Química do Instituto Federal do Ceará – LIMOEIRO DO NORTE, sob orientação da professora Renata Chastinet Braga.
 
Os três alunos que desenvolveram o trabalho são oriundos de escolas públicas e muito bem representaram no exterior a cidade de Limoeiro do Norte e o Brasil.