TVJ1.com.br

Educação



PUBLICIDADE

{}

Projeto da Escola Profissional de Quixadá é premiado em feira tecnológica Internacional

Com a premiação recebida, o projeto foi credenciado a participar da FECITEC-GIRASOLES 2016, na cidade de Encarnación-Paraguai.

17 de novembro de 2016 às 08:24

undefined

 

A Escola Profissional de Quixadá é destaque na 22° Ciência Jovem - Feira Internacional de Ciências, categoria desenvolvimento tecnológico que acontece na cidade de Recife-PE.

Os alunos, Robert Cabral e Jêsca Nobre, sob a orientação do professor, Cássio Pinheiro, apresentaram o projeto SAPUK-Sistema de Analise Postural Utilizando o Kinect. O projeto propõe auxiliar o profissional de fisioterapia no processo de avaliação postural, utilizando o sensor Microsoft Kinect e linguagem de programação C#. O mesmo encontra-se em fase de validação e testes.

Com a premiação recebida, o projeto foi credenciado a participar da FECITEC-GIRASOLES 2016 IX Feria de Ciencias y Tecnología que acontece na cidade de Encarnación-Paraguai.

O mesmo projeto foi 1° colocado na Feira Regional de Ciências e Cultura, realizado pela CREDE-12, na cidade de Quixadá e 3° colocação na IX Feira Estadual de Ciências e Cultura, realizada pela Secretaria de Educação do Estado do Ceará, na categoria Robótica Educacional na cidade de Sobral-CE, zona norte cearense.

Revista Central