TVJ1.com.br

Educação



PUBLICIDADE

{}

Oportunidade: IFCE abre seleção para cursos técnicos em Boa Viagem e Canindé

15 de outubro de 2021 às 08:55

undefined

Entre os dias 18 de outubro e 4 de novembro, estarão abertas as inscrições para o processo seletivo 2021.2 dos cursos técnicos do Instituto Federal do Ceará.

Os cursos ofertados são Edificações, Eletrotécnica, Informática, Mecânica Industrial, Química, Telecomunicações, Manutenção Automotiva, Segurança do Trabalho e Instrumento Musical

Os interessados devem fazer a inscrição pelo portal do IFCE, e a seleção será feita por meio da análise do histórico escolar do candidato, levando em consideração os requisitos estabelecidos no edital de seleção. O envio da documentação necessária, por sua vez, será realizado através do sistema eSolis, de 18/10 a 05/11.

Vale ressaltar que 50% das vagas ofertadas são destinadas a estudantes oriundos de escolas públicas, conforme determina a Lei 12.711/2012.

O Processo Seletivo 2021.2 são ofertadas vagas nos campi de Acaraú, Acopiara, Aracati, Baturité, Boa Viagem, Camocim, Canindé, Caucaia, Cedro, Crato, Guaramiranga, Iguatu, Itapipoca, Jaguaribe, Jaguaruana, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Maranguape, Tabuleiro do Norte, Tauá, Tianguá e Umirim.

Para conferir o cronograma, a documentação e todos os detalhes da seleção, acesse o edital.

Entenda as modalidades

Integrado – Nessa modalidade o aluno faz, ao mesmo tempo, as disciplinas técnicas e as disciplinas do ensino médio tradicional. Podem se inscrever os estudantes que, no ato da pré-matrícula, apresentarem comprovante de conclusão do ensino fundamental.

Subsequente – Nessa modalidade o aluno cursa somente as disciplinas técnicas do curso escolhido. Podem se inscrever os estudantes que, no ato da pré-matrícula, apresentarem comprovante de conclusão do ensino médio.