TVJ1.com.br

Educação



PUBLICIDADE

{}

Instituto Centec sob nova direção

31 de julho de 2017 às 14:27 - Atualizado em 31/07/2017 14:28

undefined

 

O engenheiro agrônomo Silas Barros de Alencar tomará posse, às 10 horas desta terça-feira, como presidente do Instituo Centro de Ensino Tecnológico (Centec). O ato será presidido pelo secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Inácio Arruda, e contará com a presença de representantes de todos os CVTs, CVTECs e Fatecs, além de prefeitos e secretários de municípios cearenses.

Silas de Alencar é funcionário de carreira do Centec e assume a presidência por um mandato de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois anos. Ele entra no lugar do engenheiro Francisco Lopes Viana, informa a assessoria de imprensa da Secitece.

Perfil

Silas Barros de Alencar, natural de Cajazeiras (PB), é engenheiro agrônomo formado pela pela Universidade Federal da Paraíba (1993), com mestrado em Agronomia (Fitotecnia) pela Universidade Federal do Ceará (1999).

De 2000 a 2007, foi professor dos cursos: Tecnológico em Irrigação e Técnico em Fruticultura, foi também Coordenador do Curso de Irrigação da Faculdade de Tecnologia CENTEC do Cariri – FATEC – Cariri.

De maio de 2007 à junho de 2015, ocupou a função de Supervisor do Núcleo de Olericultura, Floricultura e Fitoterápicos e de Orientador da Célula de áreas irrigadas, perímetro público e vazantes na Secretária do Desenvolvimento Agrário – SDA do Estado do Ceará. Desde julho de 2015, estava respondendo pela função de Diretor de Ensino do Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec).

Blog do Eliomar