TVJ1.com.br

Educação



PUBLICIDADE

{}

IFCE seleciona bolsistas para Tabuleiro do Norte, São João do Jaguaribe e Alto Santo

24 de maio de 2017 às 08:48 - Atualizado em 24/05/2017 08:48

undefined

 

Estão abertas, até o dia 2 de junho, as inscrições para candidatos interessados em concorrer a uma das cinco bolsas ofertadas pelo Instituto Federal do Ceará (IFCE), campus de Tabuleiro do Norte, para os Centros de Inclusão Digital (CIDs) e os Núcleos de Iniciação Tecnológica (NITs), localizados nos municípios de Tabuleiro do Norte, Alto Santo e São João do Jaguaribe. Qualquer estudante regularmente matriculado em um dos cursos presenciais ofertados pelo IFCE, em qualquer campi, pode concorrer.

Do total de cinco bolsas ofertadas, três são para Tabuleiro do Norte, nas localidades de Taperinha, Peixe Gordo e Olho D'Água da Bica, e outras duas para as cidades de Alto Santo e São João do Jaguaribe. São exigidos dos candidatos conhecimentos em informática (hardware, Windows, Word, Excel, internet etc), bem como estar matriculado em um dos cursos técnicos ou de graduação ofertados pelo IFCE. A bolsa tem vigência de quatro meses.

Conforme o edital de seleção, os interessados devem apresentar ficha de inscrição e histórico escolar. Os documentos precisam estar em envelope lacrado e devem ser entregues na recepção do IFCE, campus de Tabuleiro do Norte, no horário de 8h às 11h e das 14h às 17h.

A seleção vai ocorrer em duas etapas. Na primeira etapa, será avaliado o Índice de Rendimento Acadêmico (IRA). Os 20 candidatos com maior IRA avançam para a segunda etapa, que consta de entrevista. O resultado final da seleção será divulgado no dia 23 de junho.

SERVIÇO

Seleção Simplificada IFCE/CID/NIT
Vagas: 05
Prazo de inscrição: até 2 de junho
Mais informações: ifce.edu.br/tabuleirodonorte