TVJ1.com.br

Educação



PUBLICIDADE

{}

IFCE ofertará cursos de extensão em Alto Santo

Campus Tabuleiro do Norte será responsável pela formação de curta duração, que conta com a parceria da prefeitura municipal

18 de dezembro de 2017 às 08:11

undefined

 

Uma parceria entre o Instituto Federal do Ceará (IFCE), campus Tabuleiro do Norte, e a prefeitura do município de Alto Santo vai permitir o início da oferta de cursos de extensão para a comunidade. Em reunião, nesta semana, com a Direção-geral e a Coordenação de Pesquisa e Extensão do campus Tabuleiro do Norte, foi concretizada a parceria. A previsão é disponibilizar, inicialmente, dois cursos, na área de Matemática. As aulas acontecerão no NIT de Alto Santo.

Os cursos de extensão têm como característica atender demandas da população, que busca uma capacitação de curta duração. Inicialmente, devem ser ofertados os cursos de Raciocínio Lógico para Concursos e de Matemática Financeira para Concursos, com duração de quase três meses. As inscrições para os interessados devem ser abertas em janeiro de 2018.

Na avaliação do diretor-geral do campus Tabuleiro do Norte, professor Sildemberny Souza, a parceria vai permitir que o IFCE chegue a mais municípios, ampliando as oportunidades oferecidas à comunidade jaguaribana. "Nosso objetivo principal, é aumentar o número de oportunidades de capacitação da população, não só em Tabuleiro do Norte, mas também em municípios vizinhos, onde temos uma estrutura que estamos buscando reativar, que é o NIT", explica.

Já segundo o secretário de Educação, Esporte, Ciência e Tecnologia de Alto Santo, Alessio Costa Lima, a oferta de cursos de extensão no município vai atender, principalmente, os jovens egressos do ensino médio, sendo, portanto, uma oportunidade profissional. "É uma forma de estar preparando esses jovens, para chegar melhor no mercado de trabalho, ter mais chance de concorrer, ter um domínio melhor dos conhecimentos que envolvem a Matemática".

Além de Alto Santo, o município de Quixeré, localizado no Vale Jaguaribano, fechou parceria semelhante para a oferta de cursos de extensão para os moradores.

Marcelo Andrade