TVJ1.com.br

Educação



PUBLICIDADE

{}

IFCE oferta cursos de inglês e espanhol em Tabuleiro do Norte

Inscrições devem ser feitas até o dia 13 de janeiro pela internet. São ofertadas 50 vagas para Espanhol e 25 vagas para Inglês.

02 de janeiro de 2017 às 14:38 - Atualizado em 02/01/2017 13:38

undefined

 

O Instituto Federal do Ceará (IFCE), campus de Tabuleiro do Norte, está com inscrições abertas para os cursos de extensão em Espanhol Básico e Inglês Básico. No total, são ofertadas 75 vagas. Os cursos são gratuitos e as inscrições devem ser feitas por meio do site do campus de Tabuleiro do Norte até o dia 13 de janeiro. As aulas iniciam nos dias 1º ou 2 de fevereiro, de acordo com o curso e o horário escolhidos.

Para o curso de Língua Espanhola são ofertadas 50 vagas, sendo 25 para o turno da manhã e o restante para o período noturno. Já o curso de Língua Inglesa oferta 25 vagas para a turma da noite. As aulas acontecem uma vez por semana no campus de Tabuleiro do Norte. Ambos os cursos têm o objetivo de desenvolver habilidades como leitura, compreensão auditiva, expressão oral e escrita em língua estrangeira.

Todos os inscritos serão selecionados conforme as regras estabelecida no Edital nº 01/2017 da Coordenação de Pesquisa e Extensão. Os candidatos pré-selecionados têm até as 17h, de 23 de janeiro, para efetuarem a entrega da documentação.

No caso de alunos do IFCE, serão aprovados aqueles que apresentam o melhor Índice de Rendimento Acadêmico (IRA) referente ao curso no qual está matriculado. Para servidores e terceirizados da instituição, o critério de seleção previsto no edital é o tempo de serviço. Já para a comunidade externa, a seleção ocorre de acordo com o grau de escolaridade do candidato.

Os alunos que obtiverem, no mínimo, a média sete e frequência igual ou superior a 75% receberão certificados ao final dos cursos de extensão. Outras dúvidas sobre o processo de inscrição e seleção podem ser sanadas por e-mail (pesquisaextensaoifcetabuleiro@gmail.com) ou por telefone (88) 3424-2266.

Serviço:
Cursos de extensão em Língua Estrangeira
Inglês Básico (25 vagas - noite)
Espanhol Básico (25 vagas - manhã; 25 vagas – noite)
Inscrições: até 13 de janeiro
Mais informações: ifce.edu.br/tabuleirodonorte