TVJ1.com.br

Educação



PUBLICIDADE

{}

IFCE Limoeiro oferta 84 vagas em três especializações

14 de junho de 2018 às 14:31 - Atualizado em 14/06/2018 14:31

undefined

 

O campus de Limoeiro do Norte do IFCE divulga os editais de seleção de três cursos de pós-graduação lato sensu. São 84 vagas nas especializações em Gestão e Controle Ambiental (20 vagas), em Saúde e Segurança Alimentar (24 vagas) e em Metodologias de Ensino para Educação Básica (40 vagas). Conforme os editais de seleção, as inscrições começam próxima segunda-feira (18) e seguem até 26 de junho. Os cursos são gratuitos com duração de 18 meses. As aulas inaugurais devem ocorrer em setembro.

As inscrições devem ser feitas presencialmente no Setor de Protocolo do campus de Limoeiro do Norte, no horário de 07h30min às 11h30min e das 13h às 19h (de segunda a quinta-feira) e de 07h30min às 11h30min e das 14 às 18h nas sextas-feiras. Toda a documentação exigida no edital deve ser entregue em envelope lacrado, identificado com o nome completo do candidato, com o número do edital e a descrição referente ao curso de especialização pleiteado. Será aceita inscrição mediante representante legal munido de procuração simples.

A seleção é dividida em duas fases. Na primeira etapa, de caráter eliminatório e classificatório, será uma prova escrita. Para a especialização em Saúde e Segurança Alimentar, haverá também uma redação dissertativa na primeira fase. As provas ocorrem dia 5 de agosto. A segunda etapa tem caráter classificatório por meio da análise de currículo.

O resultado final do processo de seleção será divulgado no site do campus de Limoeiro do Norte no dia 27 de agosto. A matrícula dos candidatos selecionados ocorre nos dias 3 e 4 de setembro, na sala da Coordenação de Controle Acadêmico. As vagas remanescentes serão preenchidas por meio de segunda chamada, prevista para o dia 6 de setembro.

Os cursos de especializações em Saúde e Segurança Alimentar e em Gestão e Controle Ambiental já foram ofertados pelo campus e estavam com as atividades suspensas, enquanto docentes concluíam doutorado. Já a especialização em Metodologias de Ensino para Educação Básica e tem o objetivo de favorecer os egressos dos cursos de licenciatura da região e capacitação de professores das escolas municipais e estaduais.

Saiba mais:

  • Seleção para Especializações
  • 84 vagas
  • Inscrições de 18 a 26 de junho

 

Leia os editais:


G1