TVJ1.com.br

Educação



PUBLICIDADE

{}

IFCE Limoeiro do Norte: prazo para inscrição da pós-graduação vai até essa sexta (13)

09 de julho de 2018 às 16:18

undefined

 

O campus de Limoeiro do Norte do IFCE amplia o período de inscrição da seleção do curso de pós-graduação lato sensu em Metodologias de Ensino para Educação Básica. Conforme o edital que retifica o cronograma, o prazo segue até 13 de julho. O curso é gratuito e oferta 40 vagas (15 - Ciências da Natureza e Matemática; 10 – Ciências Humanas; 15 – Códigos e Linguagens, Educação Física e Artes). A aula inaugural deve ocorrer em setembro.

As inscrições devem ser feitas presencialmente no Setor de Protocolo do campus de Limoeiro do Norte, no horário de 7h30min às 11h30min e das 13h às 19h (de segunda a quinta-feira) e de 7h30min às 11h30min e das 14h às 18h às sextas-feiras. É necessário que toda a documentação exigida no edital seja entregue em envelope lacrado, identificado com o nome completo do candidato, com o número do edital e a descrição referente ao curso de especialização pleiteado. Será aceita inscrição mediante representante legal munido de procuração simples.

A seleção é dividida em duas fases. Na primeira, de caráter eliminatório e classificatório, será uma prova escrita, prevista para o dia 5 de agosto. A segunda etapa tem caráter classificatório por meio da análise de currículo.

O resultado final do processo de seleção será divulgado no site do campus de Limoeiro do Norte no dia 27 de agosto. A matrícula dos candidatos selecionados ocorre nos dias 3 e 4 de setembro, na sala da Coordenação de Controle Acadêmico. As vagas remanescentes serão preenchidas por meio de segunda chamada, prevista para o dia 6 de setembro.

É a primeira vez que o campus de Limoeiro oferta a especialização em Metodologias de Ensino para Educação Básica. De acordo com a professora Ana Raquel, “A ideia é favorecer os egressos dos cursos de licenciatura da região e capacitação de professores das escolas municipais e estaduais”.

O curso tem duração de 18 meses, com encontros realizados semanalmente às quartas, quintas e sextas (18h15 às 21h45), e eventualmente aos sábados (8h às 12h), caso necessário. São 260 horas de disciplinas teórico-pedagógicas, 100 horas com disciplinas especificas teórico-práticas, 40 horas para o desenvolvimento (orientação e produção escrita) do Trabalho de Conclusão de Curso, totalizando 400 horas/aulas.

SAIBA MAIS
Seleção para Especializações
40 vagas
Inscrições até 13 de julho
Leia o edital: Metodologias de Ensino para Educação Básica (40 vagas)