TVJ1.com.br

Educação



PUBLICIDADE

{}

IFCE de Limoeiro oferta 160 vagas no Sisu 2017.1

23 de janeiro de 2017 às 17:57

undefined

 

Candidatos têm até duas opções de curso para se inscrever de 24 a 27/1. As inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2017.1 começam amanhã, terça-feira (24/1). O campus de Limoeiro do Norte do IFCE oferta 160 vagas em cursos superiores nessa primeira edição. As vagas são para Agronomia, Tecnologia em Alimentos, Tecnologia em Mecatrônica Industrial e Tecnologia em Saneamento Ambiental. 

Conforme o cronograma estabelecido pelo Ministério da Educação, as inscrições começam nesta terça-feira (24) e seguem até sexta-feira (27). Candidatos podem se inscrever via internet, no site do Sisu. 

Podem concorrer no Sisu 2017.1, alunos e egressos (pessoas que já concluíram) do Ensino Médio que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2016. Os candidatos precisam ainda ter tirado acima da nota zero na prova de Redação para concorrer. Cada estudante pode fazer até duas opções de curso de interesse. 

Cotas e bonicações

São 40 vagas para cada curso. Metade é reservada a candidatos beneficiados pelo sistema de cotas sociais, seguindo critérios de raça (negro/pardo/indígena) e renda (inferior a 1,5 salário mínimo per capita e superior a 1,5 salário mínimo per capita). O candidato que optar por uma vaga de cotista terá que apresentar os comprovantes de estudo em escola pública e renda condizente. 

Os estudantes poderão ter a pontuação acrescida de bônus atribuídos pelo IFCE. São bônus para quem concluiu o Ensino Médio no Estado do Ceará e para quem reside em um dos municípios da macrorregião do Litoral Leste-Jaguaribe. 

Fases do Sisu

Após se inscreverem no Sisu, os candidatos deverão aguardar o resultado da chamada regular, prevista para ser divulgada na página do sistema no dia 30 de janeiro. Os aprovados deverão realizar a pré-matrícula nos dias 3, 6 ou 7 de fevereiro, das 8h às 12h e das 14h às 17h, no campus de Limoeiro do Norte (Rua Estevam Remígio, nº 1145, Centro). 

Quem não conseguir uma vaga na primeira fase, poderá manifestar interesse em participar da lista de espera, por meio da página do Sisu, de 30/1 a 10/2

Quem não conseguir uma vaga na primeira fase, poderá manifestar interesse em participar da lista de espera, por meio da página do Sisu, de 30/1 a 10/2. 

Para maiores esclarecimentos quanto a cursos e vagas, prazos, documentações necessárias e ainda aos municípios que abrangem a macrorregião Litoral Leste-Jaguaribe, consulte o edital do IFCE ao Sisu 2017.1 ou por meio do fone (88) 3447.6400.