TVJ1.com.br

Educação



PUBLICIDADE

{}

IFCE abre seleção para Licenciatura em Letras em Tabuleiro do Norte

22 de dezembro de 2020 às 14:09

undefined

O Instituto Federal do Ceará (IFCE), campus Tabuleiro do Norte, lançou, nessa segunda-feira (21), o edital do vestibular 2021.1 para a Licenciatura em Letras, com habilitação em Inglês e em Português. No total, são 35 vagas. As inscrições podem ser feitas pela internet no prazo de 28 de dezembro a 10 de janeiro. Para concorrer, é necessário que o candidato tenha concluído o Ensino Médio e que tenha participado de uma das três últimas edições do Enem (2017, 2018 ou 2019), pois a seleção não terá provas, será feita pelas notas obtidas no Enem.

A inscrição deve ser feita em duas etapas. Na primeira etapa, o candidato deve acessar o site qseleção.ifce.edu.br, selecionar "Vestibular 2021.1 - Campi de Camocim, Itapipoca, Jaguaribe, M. Nova, Tabuleiro, Tianguá e Umirim", preencher o formulário de inscrição, escolher o curso e indicar se deseja concorrer pela ampla concorrência ou pela reserva de vagas. Para essa etapa, é importante que o candidato tenha em mãos o número do CPF, do RG, o endereço de onde reside, bem como um e-mail atualizado. Ao concluir a etapa, o candidato deve guardar em local seguro o número de protocolo de inscrição, bem como o login e a senha criados.

A etapa seguinte consiste no envio dos documentos obrigatórios para inscrição por meio do site esolis.ifce.edu.br. São eles: documento oficial de identificação e o boletim de uma das três últimas edições do Enem (2017, 2018 ou 2019), da qual o candidato tenha participado. No primeiro acesso, o candidato deve selecionar o processo seletivo (Vestibular 2021.1 - Campi de Camocim, Itapipoca, Jaguaribe, M. Nova, Tabuleiro, Tianguá e Umirim), escolher o tipo de solicitação (que deve ser "Inscrição") e, em seguida, clicar em "Primeiro acesso? Cadastre-se aqui". Efetuado o cadastro, o candidato deve fazer o login e o upload dos documentos obrigatórios. É importante que, no boletim do Enem, conste a informação de comparecimento do candidato nos dois dias de aplicação do exame e as notas obtidas em cada área de conhecimento. O boletim das últimas edições do Enem pode ser extraído por meio do site do Inep (https://enem.inep.gov.br/participante/#!/i).

Caso o candidato efetue o preenchimento da inscrição, mas deixe de enviar os documentos obrigatórios, a inscrição no vestibular não será validada. Conforme o cronograma do edital, a classificação preliminar será divulgada no site (qselecao.ifce.edu.br) no dia 19 de janeiro. Os candidatos terão de 20 a 27 de janeiro para efetuarem a pré-matrícula com o envio dos documentos exigidos no edital pela internet. As aulas para a nova turma da Licenciatura em Letras do IFCE campus Tabuleiro do Norte estão previstas para iniciarem em 22 de fevereiro.

VESTIBULAR 2021.1
Licenciatura em Letras (Inglês/Português)
Turno: Integral
35 vagas
Seleção pelas notas do Enem (2017, 2018 ou 2019)
Inscrições: https://bit.ly/IFCELetras20211