TVJ1.com.br

Educação



PUBLICIDADE

{}

IFCE abre 70 vagas para cursos técnicos em Tabuleiro do Norte

18 de junho de 2018 às 08:32

undefined

 

O Instituto Federal do Ceará (IFCE), campus Tabuleiro do Norte, está ofertando 70 vagas para cursos técnicos subsequentes. São 30 vagas para o novo curso técnico em Instrumento Musical e 40 para o técnico em Manutenção Automotiva. Desse total, 50% são destinadas aos estudantes egressos de escolas públicas. As inscrições são on-line e devem ser feitas no período de 18 a 29 de junho por meio do site qselecao.ifce.edu.br. Os cursos são gratuitos e noturnos. Para concorrer às vagas, o candidato deve ter concluído o ensino médio.

Para validar a inscrição realizada pela internet, o interessado tem até o dia 2 de julho para entregar, no campus Tabuleiro do Norte, nos horários de 8h às 12h, 13h às 17h e de 19h às 21h, a página impressa com o número de protocolo de inscrição gerado pelo sistema após o preenchimento do formulário, original e cópia do histórico escolar do ensino médio completo e original e cópia de documento oficial de identificação com foto.

Para o novo curso técnico em Instrumento Musical, haverá Teste de Aptidão Musical (TAM), que consiste em prova teórica e prática. O conteúdo da prova teórica está disponível no edital (clique aqui). Para a prova prática, o interessado deverá optar por um dos seguintes instrumentos: teclado, trompete e violão. O cronograma do TAM será divulgado no dia 6 de julho no site qselecao.ifce.edu.br.

O resultado preliminar da seleção será divulgado no dia 16 de julho e o final no dia 18. A pré-matrícula dos aprovados ocorrerá nos dias 19, 20, 23 e 24 de julho, no horário de 8h às 12h, de 13h às 17h e de 19h às 21h, no campus Tabuleiro do Norte. Já a chamada dos classificáveis está prevista para o dia 26 de julho, às 9h da manhã. As aulas para as duas novas turmas começam no dia 1º de agosto.

SAIBA MAIS
Processo Seletivo 2018.2
Inscrições de 18 a 29 de junho pela internet
70 vagas