TVJ1.com.br

Educação



PUBLICIDADE

{}

Dinheiro do Fundef: mandato de Izolda é marcado pelo rateio, em dezembro, de R$ 710 milhões entre professores

22 de dezembro de 2022 às 10:48

undefined

A governadora Izolda Cela, convidada para assumir, a partir de primeiro de janeiro de 2023, o cargo de Secretária de Educação Básica do Ministério da Educação, encerra o mandato no dia 31 de dezembro com uma boa notícia para os profissionais do magistério: a liberação, de pelo menos, R$ 709 milhões para quase 50 mil professores que atuaram na rede estadual de ensino entre o mês de agosto de 1998 e dezembro de 2006.

O dinheiro corresponde a 60% da primeira parcela dos precatórios, sem incidência de imposto de renda e com correção por juros de mora. O repórter Carlos Alberto, ao participar do Jornal Alerta Geral, dá detalhes sobre essa importante conquista para os professores da rede estadual de ensino.

ORIGEM DO DINHEIRO

Os recursos são originários das diferenças do antigo Fundef que o Governo Federal, por determinação do Supremo Tribunal Federal, está transferindo para os cofres do Governo Estadual. A Secretaria de Educação do Estado entrou, no dia 12 de setembro, com um pedido no STF para as verbas serem liberadas para uma conta específica da Caixa Econômica Federal. O valor final do rateio de 709 milhões de reais que caberá a cada um dos quase 50 mil beneficiários será divulgado pela Seduc e o dinheiro poderá cair na conta dos professores – ativos,inativos ou para os seus pensionistas, até o próximo dia 30 de dezembro