TVJ1.com.br

Educação



PUBLICIDADE

{}

Comissão da Câmara aprova criação da Universidade Federal da Ibiapaba, no Ceará

08 de dezembro de 2016 às 09:22

undefined

 

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP) da Câmara aprovou ontem (7) o relatório do deputado federal, André Figueiredo (PDT/CE) sobre o projeto de Lei 5261/2016, do deputado Moses Rodrigues (PMDB/CE), que autoriza o Poder Executivo a instituir a Universidade Federal da Ibiapaba, no Ceará.

A nova universidade beneficiará diretamente nove municípios cearenses, entre eles Carnaubal, Croatá, Guaraciaba do Norte, Ibiapina, São Benedito, Tianguá, Ubajara, Viçosa do Ceará e Ipu, integrantes da microrregião de Ibiapaba, onde residem cerca de 350 mil pessoas.

Além disso, o impacto social alcançará ainda quarenta e sete cidades que compõem a mesorregião do Noroeste cearense, cuja população é superior a 1 milhão e 200 mil habitantes.

“Decorre daí a importância do oferecimento de uma educação profissional de qualidade como instrumento imprescindível de geração de renda e de democratização de oportunidades de ascensão social, com papel relevante nas políticas públicas dos países em desenvolvimento, como o Brasil”, indicou o deputado no relatório.