TVJ1.com.br

Educação



PUBLICIDADE

{}

347 mil chips de internet serão distribuídos a estudantes de escolas e universidades do Ceará

09 de novembro de 2020 às 15:08

undefined

Mais de 347 mil chips de internet móvel serão distribuídos a alunos da rede pública de Ensino Médio e universidades estaduais do Ceará, de acordo com o governador Camilo Santana, em anúncio pelas redes sociais na manhã desta segunda-feira (9). O objetivo é que eles possam acompanhar as atividades acadêmicas de forma on-line.

Além de 338 mil alunos de Ensino Médio, serão contemplados 9 mil estudantes da Universidade Estadual do Ceará (Uece), Universidade Regional do Cariri (Urca), Universidade Estadual Vale do Acaraú (Uva) e Faculdades de Tecnologia Centec (Fatec). Cada aluno deve receber um SIM card 3G/4G que deve fornecer um pacote de 20 GB mensais.

A distribuição, segundo o Governo do Estado, será de:

12 mil do 6º ao 9º do Ensino Fundamental; 
326 mil do 1ª a 3ª do Ensino Médio; 
3.740 da Universidade Estadual do Ceará (UECE);
2.098 da Universidade Regional do Cariri (URCA);
1.551 da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA);
1.570 do Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) e Faculdades de Tecnologia Centec (Fatec).

“Esse programa se iniciará por seis meses, mas depois deve se tornar política pública permanente para que alunos de escolas públicas e de baixa renda nas universidades tenham conectividade. A pandemia trouxe a necessidade de acelerar esse processo”, explica Camilo.

A titular da Seduc, Eliana Estrela, destacou que o programa pode "dar mais condições para que nossos alunos possam acompanhar as aulas com mais tranquilidade", para além do uso de livros didáticos. O investimento deve ser de R$30 milhões em seis meses. O processo está na fase de licitação.