INSS: Médicos peritos anunciam fim da greve e retorno ao trabalho na próxima semana
A greve é a mais longa já feita pela categoria e a própria Associação Nacional dos Médicos Peritos diz que mais de dois milhões de segurados deixaram de ser atendidos
18 de janeiro de 2016 às 14:21
Os médicos peritos anunciaram nesta segunda-feira (18) que vão voltar ao trabalho depois de mais de quatro meses em greve. Eles disseram que voltam a trabalhar no dia 25, próxima segunda-feira, mas o atendimento ainda não vai ser normal. Só serão realizadas as perícias de quem agendou o atendimento pela primeira vez e que por falta de perícia não está recebendo o benefício INSS.
A perícia é obrigatória para conseguir auxilio-doença, aposentadoria por invalidez ou mesmo para voltar ao trabalho depois de uma licença médica.
A greve é a mais longa já feita pela categoria e a própria Associação Nacional dos Médicos Peritos diz que mais de dois milhões de segurados deixaram de ser atendidos. O INSS diz que o número é menor: 1,3 milhão de perícias e que está descontando todos os dias parados dos grevistas, que continuam reivindicando aumento de quase 28% e reestruturação da carreira.
Curta nossa páginan o facebook