TVJ1.com.br

Nacionais



PUBLICIDADE

{}

Vaticano irá canonizar Madre Teresa por milagre em SP

Cura atribuída a Madre Teresa livrou paciente terminal de hidrocefalia. Homem estava com oito abscessos espalhados pelo cérebro. Caso ocorreu em 2008 e médicos não conseguiram explicar a cura.

18 de dezembro de 2015 às 09:47

O Vaticano confirmou nesta sexta-feira (18) que irá canonizar Madre Teresa de Calcutá. A cerimônia será realizada em setembro de 2016, segundo a Igreja Católica. O milagre atribuído a Madre Teresa ocorreu em Santos, no litoral de São Paulo, em 2008.

O G1 conversou na manhã desta sexta-feira com o Padre Caetano Rizzi, responsável por encaminhar o processo de canonização ao Vaticano. De acordo com ele, o homem, de 35 anos na época, estava passando lua de mel em Gramado (RS) e teve que ser levado às pressas para Santos. No hospital, ele foi diagnosticado com hidrocefalia e com oito abscessos espalhados pelo cérebro.

"Ele estava no Centro Cirúrgico, inconsciente, e estava faltando um dreno. Quando o médico foi buscar o equipamento, ele recuperou totalmente os sentidos, em poucos minutos. O médico marcou a cirurgia para o dia seguinte, mas o homem acordou e tomou café sozinho. Não houve cirurgia", relata.

Enquanto o homem estava internado, a mulher dele foi até a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em São Vicente, e conversou com o padre Elmiran Ferreira, bastante abalada e pediu auxílio.

"Ela falou para o padre que ele estava bastante mal, em estado terminal. O padre deu para ela a medalhinha de Madre Teresa de Calcutá. Ela pegou a medalhinha e colocou no travesseiro dele no hospital. O padre também pediu para ela rezar em nome da Madre Teresa", lembra.

G1