Médico do "Bem Estar", Alfredo Halpern morre aos 74 anos
25 de novembro de 2015 às 10:59
O endocrinologista Alfredo Halpern, que ficou conhecido como consultor do programa "Bem Estar", morreu aos 74 anos na madrugada desta quarta-feira (25). Ele enfrentava um câncer de pâncreas há um ano, segundo informou a apresentadora Ana Maria Braga no encerramento do "Mais Você".
"Foi um grande profissional e um grande exemplo. Mesmo doente continuou trabalhando, dividindo com a gente os seus conhecimentos", afirmou Ana Maria.
Halpern era professor livre-docente da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP). Ele foi o criador da dieta dos pontos e escreveu 24 livros. Halpern defendia uma alimentação sem restrições. "Não sou a favor de regras rigidamente estabelecidas, 'isso tem que ser, isso não tem que ser'. Não sei se você sabem, mas sou o criador da dieta dos pontos e me orgulho", disse ele em um dos programas do "Bem Estar".
No "Bem Estar" desta quarta, a apresentadora e jornalista Mariana Ferrão disse que o médico fazia parte do programa como consultor desde o primeiro programa. A atração fez uma homenagem ao especialista, relembrando participações dele no programa e dicas que ele dava aos telespectadores. "Dr. Alfredo foi acima de tudo um grande cientista, comunicador", afirmou Ferrão.
A apresentadora se emocionou ao encerrar o programa. "É muito duro essa despedida. É uma grande perda para o 'Bem Estar' e para a saúde do Brasil. Nossa missão é passar esse conhecimento que você nos ajudou a ter, doutor Alfredo".
UOL