TVJ1.com.br

Nacionais



PUBLICIDADE

{}

Campanha 'Novembro Azul' contra câncer de próstata busca conscientizar os homens

05 de novembro de 2015 às 16:15

No ano passado, foram mais de 60 mil pessoas impactadas por meio das mais de 2.200 ações realizadas em todo o Brasil - cerca de 1.500 palestras, iluminação azul durante o mês inteiro em diversos pontos turísticos brasileiros, adesão de celebridades em apoio à campanha, palestras informativas, intervenções populares, e até mesmo uma sessão solene no Senado Federal e na Câmara dos Deputados, onde foram debatidos temas de interesse público em relação ao câncer de próstata e saúde do homem.

Com tantos resultados expressivos, não há como não criar expectativas ainda maiores. Em 2015, a meta é atingir ainda mais pessoas com a mensagem da conscientização e prevenção. A realização de tudo isto não faria sentido sem a participação ativa da sociedade. Por isso, neste ano, faça parte você também!

O câncer de próstata é uma doença silenciosa, com números alarmantes: de 68 mil novos casos que são descobertos ao ano no Brasil, quase 14 mil acabam em morte. Contudo, a detecção precoce da doença pode aumentar as chances de cura em 90%. No entanto, há ainda um vilão nesta batalha: cerca de 87% dos homens afirmam que o preconceito atrapalha na realização de exames preventivos.

A função do Novembro Azul é conscientizar as pessoas acerca da doença, incentivar a prevenção e desconstruir preconceitos em favor da vida, buscando levar informação e conscientização a todos em prol da saúde masculina.