TVJ1.com.br

Nacionais



PUBLICIDADE

{}

Inscrições para o concurso do Banco do Brasil encerram este mês

19 de agosto de 2015 às 07:56

Local com algumas pessoas e acima um letreiro com a marca do Branco do Brasil

Já está aberto o prazo de inscrição para o concurso do Banco do Brasil (BB) que vai preencher 860 vagas, sendo 95 imediatas e 765 para formação de cadastro reserva (CR), no cargo de escriturário.

As oportunidades estão distribuídas entre os Estados do Ceará (24 + 186 CR), Paraíba (14 + 106 CR), Pernambuco (33 + 267 CR),Piauí (8 + 67 CR), Rio Grande do Norte (8 + 72 CR) e Sergipe (8 + 67 CR).

A carreira de escriturário requer ensino médio completo e conta com salário de R$ 2.227,26 para jornada de trabalho de 30 horas semanais.

Os nomeados no concurso do Banco do Brasil ainda contarão com benefícios como possibilidade de ascensão e desenvolvimento profissional; participação nos lucros ou resultados; vale-transporte; vale-cultura; auxílio-creche; ajuda alimentação/refeição; auxílio a filho com deficiência; plano odontológico; assistência médica (planos de saúde); e previdência privada.

Do total de oportunidades oferecidas pelo Banco do Brasil, 5% fica reservado a portadores de necessidades especiais e 20% a candidatos negros ou pardos. Quem se enquadrar nas cotas deverá declarar a condição no ato da inscrição.

Inscrição no concurso do BB

As participações no concurso do Banco do Brasil deverão ser garantidas até o dia 31 de agosto no endereço eletrônico da Fundação Cesgranrio (www.cesgranrio.org.br), organizadora doprocesso seletivo. O valor da taxa de inscrição é de R$ 42.

A isenção do pagamento da taxa poderá ser pleiteada por membros de família de baixa renda inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). O benefício deverá ser solicitado até o dia 18 de agosto, por meio do site da Cesgranrio.

O processo seletivo do Banco do Brasil

O concurso do Banco do Brasil envolverá provas objetivas, prova de redação e perícias médicas e procedimentos admissionais.

Com duração de cinco horas, os exames objetivo e de redação serão aplicadas no dia 18 de outubro, em locais e horários a serem informados no site das inscrições a partir de 14 de outubro.

As provas objetivas serão compostas por 70 questões de múltipla escolha, sendo 10 de língua portuguesa, 10 de raciocínio lógico, 5 de atualidades do mercado financeiro, 5 de cultura organizacional, 10 de técnicas de vendas, 10 de atendimento, 5 de domínio produtivo da informática, 10 de conhecimentos bancários e 5 de língua inglesa. Confira, no edital do concurso do BB, o conteúdo programático com os assuntos que serão cobrados em cada disciplina.

O resultado final do concurso do Banco do Brasil está previsto para o dia 17 de dezembro.

Atribuições do escriturário (BB)

O escriturário é responsável pela comercialização de produtos e serviços do Banco do Brasil; atendimento ao público; atuação no caixa (quando necessário); contatos com clientes; prestação de informações aos clientes e usuários; redação de correspondências em geral; conferência de relatórios e documentos; controles estatísticos; atualização/manutenção de dados em sistemas operacionais informatizados; execução de outras tarefas inerentes ao conteúdo ocupacional do cargo, compatíveis com as peculiaridades do Banco do Brasil.