TVJ1.com.br

Esporte



PUBLICIDADE

{}

Se a CBF não mudar, jogo do possível acesso do Fortaleza será no dia do aniversário do clube

27 de julho de 2015 às 12:25

Ainda faltam nove partidas para terminar a primeira fase da Série C do Brasileiro. Mas é quase impossível acreditar que o Fortaleza não estará classificado novamente para a fase de mata-mata.

Foto registrada no grampo de um estádio de futebol com a arquibancada lotada e apenas dois jogadores no campo.

Torcida Tricolor poderá participar da festa no dia jogo (Foto: Kiko Silva/Diário do Nordeste)

Nos nove jogos de ida dessa primeira etapa do Nacional, o Tricolor sobrou em campo. Só foi uma derrota (em que jogou bem melhor que o Confiança), seis vitórias e apenas dois empates. É o melhor aproveitamento do Campeonato, nos dois grupos, 74%.

Essa campanha continuando vai levar o Fortaleza aos famigerados jogos de mata-mata. E lá, de acordo com o calendário da CBF, as datas já estão definidas. Lembrando que a primeira fase termina no dia 27 de setembro, com o duelo contra o Águia, no Castelão.

As quartas de final, conforme CBF já divulgou está prevista para começar uma semana depois. A partida de ida será disputada no dia 04 de outubro. Em seguida, um intervalo de 15 dias. Aí, o jogo da volta está programado para o dia 18 de outubro.

Vale lembrar que ano passado, a CBF preferiu dar 15 dias de descanso aos clubes participantes, logo após o término da primeira fase. Enquanto os jogos do mata-mata foram realizados em dois fins de semanas consecutivos.

Independentemente, do período da folga, o dia 18 de outubro, domingo, tem tudo para ser o dia da partida de volta, a que vai definir o acesso à Série B. A data marca o aniversário do Fortaleza, que completará 97 anos de história.

Se a CBF não mudar nada até lá (antecipar para o dia 17, sábado, por exemplo), os Deuses do futebol parecem que vão aparecer para dar um presente histórico e inesquecível aos tricolores ou para presenciar uma tragédia.

Fonte: Blog do Kempes/Diário do Nordeste


Blog do Kempes/Diário do Nordeste