TVJ1.com.br

Nacionais



PUBLICIDADE

{}

Caixa libera saque da 1ª parcela do auxílio para nascidos em junho

11 de julho de 2020 às 09:54

undefined

A Caixa libera neste sábado (11) o saque em dinheiro da primeira parcela do auxílio emergencial de R$ 600 a 400 mil beneficiados nascidos em junho. Com um total de R$ 3,2 bilhões, o calendário para a retirada em dinheiro para o grupo de 4,9 milhões (lote 3), que fez o cadastro entre 1º e 26 de maio, começou na segunda-feira (6) e vai até 14 de julho. O valor já estava disponível em conta digital desde os dias 16 e 17 de junho.

Como as agências não abrem neste sábado, para o saque em espécie, é possível gerar o código de saque via aplicativo Caixa Tem e retirar os valores nas lotéricas ou nos canais de autoatendimento do banco.

O calendário de saque para este grupo, que terminaria no dia 18, foi antecipado para terminar no dia 14. Os beneficiários nascidos entre julho e setembro poderão sacar a partir da próxima segunda-feira (13). Já os nascidos entre outubro e dezembro, na terça-feira (14) em diante.

No dia 18, começa um novo calendário de saque para o grupo de 40,4 milhões de beneficiários do lote 1 (terceira parcela), lote 2 (segunda parcela) e lote 4 (primeira parcela).

Todos esses lotes de beneficiários já receberam o depósito em dinheiro na conta poupança social digital. O valor fica disponível apenas para o pagamento de contas, boletos e para a realização de compras por cartão de débito virtual ou QR Code.