Pop Livre de distúrbios alimentares, Demi Lovato publica foto e aconselha meninas a amarem suas curvas

Livre de distúrbios alimentares, Demi Lovato publica foto e aconselha meninas a amarem suas curvas

Após várias internações, cantora diz que lida melhor com críticas à seu corpo

  • Pop | Do R7

Reprodução/Instagram

 Demi Lovato fez as pazes com seu corpo publicando uma foto no Instagram em que exibia suas curvas. Na legenda, Demi disse que aprendeu a amá-las com a ajuda de alguém especial, em referência ao seu namorado, o ator Wilmer Valderrama.

Após anos em tratamento contra distúrbios alimentares, a cantora vive outro momento, baseado em dieta saudável e exercícios.

No ano passado, após o VMA, cantora publicou um desabafo no Facebook, na legenda de uma fotomontagem que comparava quatro fotos de diferentes momentos de sua carreira e silhueta.

— Perdi muitos anos sentindo vergonha do meu corpo quando eu poderia ter vivido a vida feliz e saudável que vivo hoje. Isso serve para mostrar que suas percepções podem mentir para você.

Constantemente criticada por seu peso, Demi Lovato hoje em dia não se importa mais com o que é publicado sobre seu corpo, e é considerada uma militante da beleza natural.

Para a divulgação do novo single, Cool For The Summer, a cantora passou a utilizar looks menos comportados.

Idas e vindas

Os problemas de Demi Lovato com a balança são conhecidos. Segundo ela, começaram ainda na infância.

Em 2010 um surto fez com que a os shows que fazia com a banda Camp Rock fossem cancelados. Na época, sua equipe limitou-se a dizer que a estrela teen procurou ajuda médica para "resolver problemas os quais ela vinha lutando há algum tempo".

Anos mais tarde, ela admitiu que os problemas com a balança e a rotina pesada de shows a tornaram dependente também de álcool e drogas. Ao site Access Hollywood, a cantora detalhou a fase mais pesada de sua dependência.

— Eu não conseguia ficar 30 minutos sem cocaína. No avião, eu esperava a primeira classe dormir e cheirava ali mesmo, ou ia para o banheiro.

Quando deixou a reabilitação, em 2011, Demi disse em entrevista à revista norte-americana Seventeen que sofria de bulimia e praticava auto-mutilação, como forma de espantar os fantasmas internos.

Na mesma época, ela deu início a campanha Pressão para Ser Perfeita. Em artigo publicado na mesma revista, a cantora aconselhou adolescentes a procurarem ajuda.

— Se você está passando por este período, procure sua família e amigos. Não se arrisque, é muito importante que você colque para fora os seus sentimentos e não faça mal a seu próprio corpo, porque seu corpo é sagrado.

A última internação de Demi Lovato aconteceu em 2013, quando ela se afastou do trabalho para tratar especificamente dos disturbios alimentares.

Últimas