Famosos e TV Michel Teló e Mariano fazem campanha contra o racismo, recebem críticas e apagam fotos

Michel Teló e Mariano fazem campanha contra o racismo, recebem críticas e apagam fotos

Imagens foram consideradas ofensivas por usuários das redes sociais

  • Famosos e TV | Do R7

A campanha não pegou bem e os dois apagaram as fotos

A campanha não pegou bem e os dois apagaram as fotos

Reprodução/ Instagram

Os cantores Michel Teló e Mariano, da dupla com Munhoz, começaram uma campanha contra o racismo que não deu certo. Na quinta-feira (9), os dois músicos publicaram fotos com o rosto pintado e a hashtag #XôPreconceito, mas a iniciativa não pegou bem.

Muitos usuários de redes sociais criticaram as fotos dos músicos e disseram que os dois escolheram uma maneira também racista de protestar.

"E o Michel Teló, que faltou às aulas de história, com aquele blackface?", escreveu um usuário do Twitter. "Fiquei com dó, mas é errando que se aprende. Fica a lição: até para fazer um protesto é necessário estudar", disse uma mulher também no Twitter.

Uma pessoa branca pintar o rosto de preto para falar sobre pessoas negras é considerado ofensivo porque no século 19 existiam comédias com atores brancos exatamente assim, com o rosto pintado de preto, fazendo caricaturas de negros e disseminando ideias racistas. Essa prática é chamada de blackface.

Os dois cantores apagaram as fotos de seus perfis, e Mariano se desculpou no Instagram.

— Peço desculpas se ofendi alguém no post anterior com a campanha contra o racismo, não sabia desse tal de #BlackFace , postei com a melhor intenção possível assim como a campanha foi criada, perdão mais uma vez! #XôPreconceito.

Acesse o R7 Play e assista gratuitamente à programação da Record quando quiser

Leia também

Polícia identifica suspeito de racismo contra Maju

Em show de aniversário, Nego do Borel se emociona: "Tenho orgulho de ser preto, funkeiro e favelado"

Últimas