Juliette Freire se pronuncia sobre acusação de plágio e diz que música será retirada das plataformas digitais: Lamento profundamente
04/Mai/
Juliette Freire se posicionou após ser acusada de plagiar, ao lado de Duda Beat e da marca Bauducco, o projeto AmarElo, de Emicida. Em um comunicado, compartilhado nas redes sociais na última quarta-feira, dia 18, a cantora afirmou que a música sairá de todas as plataformas digitais.
É extremamente necessário e importante informar que eu e minha equipe jamais compactuaríamos ou participaríamos cientemente de atitudes de plágio e apropriação criativa. Fui contratada para uma campanha publicitária em que interpretaria uma canção e um videoclipe e, nesses casos, os processos de liberações autorais são de responsabilidade do contratante. Peço desculpas e lamento profundamente as consequências deste ocorrido. Estejam certos de que tomaremos providências e aumentaremos, ainda mais, o nosso cuidado sobre propriedade intelectual e diversidade em futuros trabalhos artísticos e comerciais. Por fim, informo que a campanha foi cancelada e a música será retirada de todas as plataformas digitais.
— Juliette (@juliette) October 18, 2023
Em meio às acusações nas redes sociais, a marca também decidiu se pronunciar e afirmou que está em contato com todos os artistas envolvidos.
A música Magia Amarela, protagonizada por Juliette e Duda Beat, foi criada para fazer parte de uma campanha de mesmo nome da Bauducco, com o objetivo de celebrar o amarelo, icônico e característico da sua identidade visual, presente nas embalagens e comunicações da marca há mais de 30 anos, além de unir conceitos também historicamente propagados: família, união, encantamento e comunhão. Reforçaria ainda a assinatura utilizada nas campanhas da marca: Um sentimento chamado Família. A tipografia prevista para os materiais gráficos de divulgação seria a mesma já usada pela marca, tanto nas embalagens como em outras campanhas e posts das redes sociais. A campanha foi concebida como um projeto amplo e integrado, nascido das fortalezas históricas da marca. Para interpretar a música e protagonizar o videoclipe, foram considerados artistas da música brasileira e internacional. A escolha das cantoras Juliette e Duda Beat refletiu o propósito da campanha: são duas artistas que já tinham uma amizade e formam uma família com base nos laços de afeto, de afinidade e da arte. É importante ressaltar que a participação das cantoras se restringiu à interpretação da música-tema, sem vínculo com a criação da campanha. Diante de questionamentos sobre o projeto e sobre as cantoras, a Bauducco decidiu cancelar a campanha e seguirá dialogando com os artistas envolvidos, pelos quais manifesta total respeito e admiração. Em novas oportunidades, a marca voltará a celebrar sua cor icônica e sua mensagem de união.
-
Não foi só Gisele Bündchen... Veja as famosas que pausaram a carreira para cuidar dos filh...
-
Thales Bretas relembra três anos da morte de Paulo Gustavo: Não se supera, nem o tempo cura
-
Alexandre Correa se pronuncia sobre não pagamento de pensão por parte do homem no pós-div...
-
Anitta dá resposta afiada e deixa apresentador internacional sem graça após ele sugerir tr...
-
Arthur Aguiar alfineta Maíra Cardi após influenciadora defender filha chamar Thiago Nigro de pai
-
Gretchen explica briga com Joelma: - Não gosto de gente que não é humilde
-
Em tratamento contra câncer, Rei Charles III segue treinamento rigoroso para manter a saúde
-
Juliana Paes revive personagem de Caminho das Índias em vídeo de maquiagem; veja!
-
Mari Saad e Rômulo Arantes Neto se casam no civil e divertem público com comemoração; veja!