Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Kvitova demite técnico pela 2ª vez na temporada do tênis

Mais Esportes|

Dona de dois títulos de Wimbledon, Petra Kvitova vai mudar de técnico pela segunda vez na temporada 2016 do tênis. Nesta quarta-feira, a checa anunciou a demissão de Frantisek Cermak, um ex-jogador que foi especialista em duplas durante a sua carreira, encerrando uma parceria iniciada em abril.

O anúncio da saída de Cermak se dá apenas alguns dias após a eliminação de Kvitova no US Open - a checa caiu nas oitavas de final, no último domingo, quando perdeu para a alemã Angelique Kerber por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5.

Antes disso, em janeiro, Kvitova encerrou uma relação de sete anos com o técnico David Kotyza. Isso ocorreu logo após a checa ser derrotada na segunda rodada do Aberto da Austrália.

Desde então, Kvitova, chegou a ser número 2 do mundo, vem tendo uma temporada ruim, o que a levou a cair para a 16ª colocação no ranking da WTA. A checa também decepcionou nos outros dois Grand Slam da temporada, sendo eliminada na terceira rodada de Roland Garros e na segunda de Wimbledon.

Até agora, o seu melhor desempenho na temporada foi nos Jogos Olímpicos do Rio, onde faturou a medalha de bronze no torneio de simples. Kvitova ainda não definiu quem será o substituto de Cermak.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.