Esportes

Em Pelotas (RS), Brasil-RS vence o Goiás e assume a vice-liderança da Série B

Redação Folha Vitória

Pelotas (RS) - O torcedor do Brasil, de Pelotas (RS), não queria que esta sexta-feira acabasse. Com a vitória por 2 a 1 sobre o Goiás, no estádio Bento de Freitas, pela abertura da 23.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o time gaúcho assumiu provisoriamente a vice-liderança, mas corre o risco de ser ultrapassado por Atlético Goianiense, CRB e Ceará neste final de semana.

Essa foi a segunda vitória seguida do Brasil-RS, que chegou aos 39 pontos e subiu três posições. Mas, se os concorrentes ganharem, volta para a quinta colocação. Já o Goiás, que teve a estreia do artilheiro Walter, estacionou nos 27 pontos e continua próximo da zona de rebaixamento, em 16.º lugar.

A etapa inicial foi bastante movimentada e o Brasil-RS abriu o placar logo aos nove minutos. Marlon cobrou escanteio, Felipe Garcia ganhou do goleiro Ivan pelo alto e cabeceou no canto. O empate do Goiás saiu aos 17. Ednei levantou para dentro da área, a bola desviou em Leandro Camilo e saiu do alcance do goleiro Eduardo Martini. Na comemoração, um cachorro invadiu o gramado e correu atrás do lateral-esquerdo Juninho, ex-Palmeiras. Depois disso, os dois times tiveram oportunidades, mas não marcaram.

Contando com o apoio da torcida, o Brasil-RS voltou com outra postura do intervalo e criou duas boas chances através de Diogo Oliveira e Felipe Garcia, mas esbarraram no goleiro Ivan. Até que, aos 21 minutos, Elias passou como quis por Wesley Matos e bateu no ângulo, colocando o time da casa novamente na frente. O Goiás reclamou de uma falta no meio de campo no início da jogada. Os gaúchos ainda desperdiçaram uma chance incrível com Elias, mas seguraram a vitória.

O Brasil-RS volta a campo na próxima sexta-feira contra o Paysandu, às 21h30, no estádio da Curuzu, em Belém, enquanto que o Goiás recebe o Ceará no dia seguinte, sábado, às 18h30, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. Os jogos serão válidos pela 24.ª rodada.

FICHA TÉCNICA

BRASIL-RS 2 x 1 GOIÁS

BRASIL-RS - Eduardo Martini; Weldinho, Leandro Camilo, Cirilo e Marlon; Leandro Leite, Washington, Diogo Oliveira (Marcão) e Elias (Nathan); Felipe Garcia e Ramon (Gustavo Papa). Técnico: Rogério Zimmermann.

GOIÁS - Ivan; Ednei (Marcão), Wesley Matos, Alex Alves e Juninho; Adriano (Willian), Patrick, Léo Sena e Daniel Carvalho (Carlos Eduardo); Rossi e Walter. Técnico: Léo Condé.

GOLS - Felipe Garcia, aos 9, e Ednei, aos 17 minutos do primeiro tempo; Elias, aos 21 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Elias (Brasil-RS); Wesley Matos (Goiás).

ÁRBITRO - Luiz Flávio de Oliveira (Fifa/SP).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Bento de Freitas, em Pelotas (RS).

Pontos moeda