Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

EUA goleiam por 6 a 0 e estão perto de vaga no hexagonal decisivo; Trinidad passa

Mais Esportes|

As Eliminatórias da Concacaf (países das Américas do Norte e Central e Caribe) para a Copa do Mundo de 2018, que será na Rússia, viveram nesta sexta-feira a sua quinta rodada da terceira fase da competição. Nela, a seleção dos Estados Unidos ficou muito perto de se garantir no hexagonal decisivo. Já Trinidad e Tobago fez a sua parte e se juntou a México e Costa Rica nesta etapa final.

Nesta terceira fase, 12 países estão divididos em três grupos com quatro times cada e os dois primeiros colocados avançam ao hexagonal decisivo, onde os três primeiros se classificarão direto ao Mundial e o quarto jogará uma repescagem com uma seleção da Ásia.

Nesta sexta-feira, os Estados Unidos não tiveram dificuldades para golear São Vincente e Granadinas, uma ilha no Caribe, por 6 a 0, fora de casa, e ficar muito perto da vaga no Grupo C. Com 10 pontos, só um verdadeiro desastre na rodada final deixará os norte-americanos de fora do hexagonal decisivo.

Na outra partida da chave, Trinidad e Tobago empatou em casa com a Guatemala por 2 a 2 e conseguiu o resultado que precisava para se classificar antecipadamente. Tem 11 pontos e não pode mais ser ultrapassado pelos guatemaltecos, que foram a sete e têm a quase impossível missão de na última rodada vencer São Vincente e Granadinas em casa, torcer por uma derrota dos Estados Unidos para os trinitinos e ainda tirar uma desvantagem de 12 gols no saldo de gols.

Continua após a publicidade

No Grupo A, que já tem o México classificado de forma antecipada, Honduras ficou bem perto da segunda vaga ao ganhar em casa, e de virada, do Canadá por 2 a 1. Os hondurenhos chegaram a sete pontos e agora precisam só de um empate com os mexicanos na última rodada.

No Grupo B, a já classificada Costa Rica foi até a cidade de Porto Príncipe e derrotou o já eliminado Haiti por 1 a 0, garantindo assim a liderança com 13 pontos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.