Esportes

Exame aponta melhora, mas atacante Cristiane desfalca Brasil nas quartas de final

Redação Folha Vitória

Rio -

Cristiane, atacante da seleção brasileira feminina de futebol, realizou nesta quinta-feira um novo exame de ressonância magnética, que apontou uma melhora no edema do músculo posterior da coxa direita. No entanto, a jogadora continua vetada da partida contra a Austrália, nesta sexta, às 22 horas, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pelas quartas de final dos Jogos Olímpicos do Rio.

"O exame, associado à avaliação clínica, permite ao departamento médico aguardar para uma avaliação dinâmica em treinos após os jogos das quartas de final. A jogadora segue em tratamento fisioterápico", informou comunicado da CBF.

Maior artilheira da história do futebol feminino e masculino em Jogos Olímpicos, com 15 gols em 18 partidas, Cristiane se machucou na goleada por 5 a 1 sobre a Suécia, pela segunda rodada, quando chegou a marcar um dos gols. A centroavante já tinha balançado as redes uma vez na estreia, quando a seleção brasileira venceu a China por 3 a 0.

A lesão tirou Cristiane do empate sem gols com a África do Sul, ainda pela primeira fase. Em seu lugar, o técnico Osvaldo Alvarez, o Vadão, optou por Raquel Fernandes. A tendência é que mantenha a jogadora entre as titulares na partida desta sexta-feira.

Pontos moeda