Esportes

Com sexto tempo, Bruno Fratus avança à final dos 50m livre

Redação Folha Vitória

Rio -

O brasileiro Bruno Fratus avançou para a final dos 50 metros livre com o sexto melhor tempo, na noite desta quinta-feira, no Estádio Aquático Olímpico. Ele melhorou seu tempo em relação às eliminatórias. Nesta semifinal, ele marcou 21s71, abaixo 21s93 registrado no período da tarde.

Nesta sexta-feira à noite, o brasileiro vai nadar por um lugar no pódio na grande final da prova mais rápida da natação. Já Italo Manzine fez 22s05, ficando em 15º lugar e fora da final.

O favorito ao ouro na prova é o francês Florent Manaudou, que já tem no currículo a primeira colocação conquistada nos Jogos de Londres-2012. Ele avançou para a final com o melhor tempo, marcando 21s32. Outros dois nomes fortes da prova são o dos norte-americanos Nathan Adrian e Anthony Ervin.

Quem também está se mostrando em grande forma é o ucraniano Andrii Govorov, que nadou em 21s46. Ele já conseguiu ganhar de Manaudou duas vezes nos últimos anos e tem tudo para ir ao pódio. As outras raias serão formadas por Ben Proud (Grã-Bretanha), Simonas Bilis (Lituânia) e Bradley Edward Tandy (África do Sul).

Fora da final, Italo jogou sua touca para a torcida e confessou que perdeu o gás no fim da prova. "A minha saída foi boa, mas sei que posso fazer melhor. Infelizmente o esporte não é matemática exata e não é porque você fez certo que o resultado vai dar certo. Acho que senti um pouquinho no final", lamentou.

Já nos 200 metros peito, a vitória ficou com a japonesa Rie Kaneto, seguida por Yulia Efimova, da Rússia, com a prata, e Jinglin Shi, da China, com o bronze. Nos 200m costas, quem levou a melhor foi Ryan Murphy (Estados Unidos), seguido por Mitchell Larkin (Austrália) e Evgeny Rylov (Rússia).

Pontos moeda