Mais Esportes Bahia perde em casa do Vila Nova e acumula a sexta derrota nos últimos sete jogos

Bahia perde em casa do Vila Nova e acumula a sexta derrota nos últimos sete jogos

O Bahia voltou a perder pela Série B do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira. Pela 15.ª rodada, o time do técnico Guto Ferreira foi derrotado pelo Vila Nova por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, em Salvador, e já chega a seis derrotas nos últimos sete jogos. Nas últimas rodadas, acumulou derrotas consecutivas para Criciúma, Londrina, Tupi e Brasil-RS, venceu o Oeste e voltou a perder na última partida, desta vez para o Ceará.

Com mais uma derrota, o time baiano segue com 20 pontos, agora na nona colocação. O Vila Nova, com a mesma pontuação, fica em 10.º lugar porque tem saldo de gols zero, contra seis do adversário.

Em um primeiro tempo de poucas emoções, o Bahia começou mais presente no campo de ataque, mas não conseguiu transformar essa superioridade em oportunidades de gol. Sempre procurando o artilheiro Hernane com bolas pelo alto, principalmente vindas dos pés do meia Renato Cajá, o time da casa exagerou nos levantamentos e não levou vantagem sobre a alta e bem postada defesa do Vila Nova. Pouco antes do intervalo, a equipe goiana respondeu com descidas perigosas que obrigaram o goleiro Jean a praticar belas defesas.

A pressão do Vila Nova continuou após o intervalo e o gol saiu aos 10 minutos do segundo tempo. Jean Carlos cruzou da esquerda e o baixinho Fabinho apareceu sozinho quase em cima da linha de gol para completar de cabeça e marcar o seu quinto gol na competição.

O Bahia ainda tentou responder e adotou uma postura mais ofensiva, especialmente após a entrada do experiente Thiago Ribeiro, mas seguiu sofrendo com a falta de poder de finalização de seus atacantes. Sob vaias da torcida e pedidos de reforços para a diretoria, o time da casa conheceu a sua sétima derrota na competição.

O Bahia volta a campo somente no próximo dia 15, uma sexta-feira, às 21h30, quando enfrenta o Sampaio Corrêa no estádio Castelão, em São Luiz, pela 16.ª rodada. No dia 17, um sábado, às 16 horas, o Vila Nova jogo como visitante contra o Brasil, de Pelotas (RS), em estádio ainda a definir.

FICHA TÉCNICA

BAHIA 0 x 1 VILA NOVA

BAHIA - Jean; Hayner, Jackson, Lucas Fonseca (Éder) e João Paulo; Feijão, Danilo Pires (Thiago Ribeiro), Juninho e Renato Cajá; Hernane (Luisinho) e Edigar Junio. Técnico: Guto Ferreira.

VILA NOVA - Edson; Magno Silva, Guilherme Teixeira, Gustavo Geladeira (Anderson) e Marcelo Cordeiro; Reginaldo, Victor Bolt, Robston, Jean Carlos e Fernando Neto (Roger); Fabinho (Vandinho). Técnico: Guilherme Alves.

GOL - Fabinho, aos 10 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Hayner, Feijão e Renato Cajá (Bahia); Gustavo Geladeira, Anderson e Jean Carlos (Vila Nova).

CARTÃO VERMELHO - Hayner (Bahia).

ÁRBITRO - Rafael Traci (PR).

RENDA - R$ 96.908,00.

PÚBLICO - 9.125 pagantes.

LOCAL - Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).

Últimas