Esportes

Luis Ricardo diz que chegada de Camilo fez a diferença para reação do Botafogo

Redação Folha Vitória

Rio - O Botafogo deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro com uma vitória sobre o Santa Cruz por 2 a 1, no último domingo, em Juiz de Fora (MG). Agora, o time alvinegro tem uma semana tranquila de trabalho de olho no próximo duelo, sábado, contra o Coritiba, no Couto Pereira, pela 14ª rodada.

Na opinião do lateral-direito Luis Ricardo, o triunfo na rodada passada se deve em boa parte à chegada do meia Camilo. O jogador foi contratado junto ao Al Shabab, da Arábia Saudita, e fez sua terceira partida como titular.

"Nós brincávamos ali no vestiário que a chegada dele mudou tudo. Camilo é peça fundamental. A gente sabe que a bola vai chegar nele e vai sair com qualidade. Ele até é meio modesto. Mas a gente sabe que a gente só ganhou com a chegada dele. Hoje o futebol brasileiro está carente do camisa 10, o cara que pensa o jogo. Fomos presenteados com a presença do Camilo em nosso time", comentou Luis Ricardo.

Camilo estreou com gol na vitória por 3 a 2 sobre o Internacional, fora de casa. Depois foi titular na derrota por 5 a 3 para o Atlético-MG, no Mineirão. O duelo de domingo, disputado em Juiz de fora, foi o primeiro dele no Botafogo como mandante.

FUGA DO REBAIXAMENTO - Depois de deixar o grupo dos quatro últimos colocados, Luis Ricardo afirmou que agora é necessário o Botafogo começar a olhar a parte de cima da tabela. "Temos que pensar em ficar entre os oito, depois entre os quatro. Temos que trabalhar dessa forma. Sabemos que evoluímos nos últimos jogos, então é procurar manter essa regularidade", disse.

Com a vitória, o Botafogo subiu para a 15ª colocação, com 15 pontos, um à frente do Coritiba, o 17º e próximo adversário da competição. "Agora é trabalhar sempre pra cima. Continuar ganhando. Esse é nosso objetivo", finalizou Luis Ricardo.

Pontos moeda