Esportes

Geração Sports anuncia contratação internacional para o Vitória Beach Soccer Cup

A primeira equipe a anunciar uma contratação de peso foi o Geração Sports Beach Soccer, que divulgou o acerto com Marcos Prado León, o "Colômbia", em sua página oficial no Facebook

León foi vice-campeão no último Mundialito de Clubes pelo Vasco da Gama Foto: Divulgação

O Espírito Santo receberá pela primeira vez um calendário anual para clubes de futebol de areia. E a competição que abrirá este calendário será o "Vitória Beach Soccer Cup", que receberá algumas das mais tradicionais equipes do futebol de areia capixaba. 

Meninos da Ilha, Craques da Praia, Geração Sports, Juventude e Santa Lúcia são algumas das equipes que já confirmaram presença. Quem também participa competição é o CFT Superação, que fez uma fusão com o Juventude e o Cerezo Soccer, além do Centro de Treinamento Missão, de Anchieta, que é mantido pelo melhor jogador do mundo de futebol de areia, Bruno Xavier.

As equipes já estão se reforçando para a competição, que iniciará no próximo mês de julho. A primeira equipe a anunciar uma contratação de peso foi o Geração Sports Beach Soccer, que divulgou o acerto com Marcos Prado León, o "Colômbia", em sua página oficial no Facebook na tarde da última segunda-feira (27). 

León foi vice-campeão no último Mundialito de Clubes pelo Vasco da Gama, em dezembro do ano passado e também tem passagem vencedora pela equipe do Botafogo. Disputando competições em solo capixaba pela segunda vez, o atacante (que também serve à seleção colombiana de beach soccer) espera fazer uma ótima competição e ajudar um dos projetos de futebol de areia mais antigos do país.

"Para mim é algo muito grande jogar pelo Geração Sports, principalmente por saber que estarei representando um dos projetos de futebol de areia mais antigos do Brasil, sendo também minha segunda oportunidade de atuar no Espírito Santo. Estarei ao lado de jovens promissores, que estão iniciando na carreira, mas que tem muito futuro pela frente. Espero ajudar bastante ao projeto", disse o craque.

Para o treinador da equipe, Carlos Henrique Simões, a oportunidade representa muito para o futebol de areia capixaba. "Ter um craque internacional, com passagens por tantas equipes importantes do país, como Vasco e Botafogo, é algo extremamente importante para nossos jovens e para as crianças que estão conosco. Precisamos destes referenciais e esta competição nos trará isso de volta, e muito mais perto", acredita.

O Vitória Beach Soccer Cup tem o início previsto para o julho e deve reunir os principais jogadores na modalidade do Estado do Espírito Santo. O arbitral da competição acontece na próxima sexta-feira (01), às 19 horas, na Escola de Idiomas CCAA/Vitória, em Jardim da Penha.

Pontos moeda