Mais Esportes Já classificada, Argentina pega Bolívia para assegurar ponta na Copa América

Já classificada, Argentina pega Bolívia para assegurar ponta na Copa América

Já classificada por antecipação às quartas de final da Copa América Centenário, a Argentina enfrenta a Bolívia nesta terça-feira, às 23 horas (de Brasília), no CenturyLink Field, em Seattle, pela rodada final do Grupo D da competição. A equipe comandada pelo técnico Gerardo Martino depende apenas de um empate para assegurar a ponta da chave, independentemente do resultado da partida entre Chile e Panamá, que se enfrentam às 21 horas desta terça.

Grande astro da Copa América, Messi só jogou até aqui a última meia hora da partida contra o Panamá, pela segunda rodada do Grupo D, mas mesmo assim marcou nada menos do que três gols nos 5 a 0 sobre os adversários. O treinador evitou confirmar o atacante como titular, mas avisou, com um sorriso malicioso no rosto: "Ele vai jogar".

Com dores nas costas, o goleador do Barcelona não esteve em campo na vitória por 2 a 1 sobre o Chile, na estreia desta Copa América, e agora poderá ser novamente poupado e não atuar durante os 90 minutos, embora seja certo que ele estará em campo.

Pendurados com um cartão amarelo cada, Rojo, Mascherano, Augusto Fernández e Gaitán estão na lista de jogadores que também poderão ser poupados por Martino nesta terça, pois um novo amarelo poderá tirá-los das quartas de final. Outro pendurado, Di María já não atuará diante dos bolivianos por estar lesionado. Biglia e Pastore também estão em processo de recuperação de lesões e ainda são dúvidas.

Desta forma, é grande a chance de a Argentina ir a campo com uma formação alternativa e também para poupar energias visando as quartas de final. "Estamos cuidando da situação dos jogadores que levaram cartões e também tem a situação do cansaço", lembrou o treinador, lembrando que vários atletas da seleção acabam de encerrar as suas temporadas pelos clubes que defendem na Europa. "Faremos o que for necessário", disse Martino, de forma misteriosa ao não confirmar a escalação argentina.

No outro jogo da chave, Chile e Panamá fazem um confronto que deverá valer a quem vencer a vice-liderança, pois é enorme a possibilidade de a Argentina fechar a primeira fase como líder. Antes de serem goleados pelos argentinos, os panamenhos venceram a Bolívia por 2 a 1 na estreia. Na segunda rodada, por sua vez, os chilenos derrotaram os bolivianos pelo mesmo placar.

Últimas