Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Joinville aproveita falha, vence Avaí e se recupera na Série B

Mais Esportes|

O Joinville conseguiu se recuperar na Série B do Campeonato Brasileiro. Com gol solitário de Carlos Alberto, venceu o clássico catarinense contra o Avaí por 1 a 0, no estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC), pela oitava rodada.

O resultado foi suficiente para tirar o Joinville da parte de baixo da classificação. O time se recuperou das duas derrotas seguidas e chegou aos nove pontos. O Avaí vem logo acima, no meio da tabela, com dez.

O equilíbrio tomou conta do primeiro tempo, mas o Joinville conseguiu aproveitar uma falha da marcação do Avaí para abrir o placar logo aos 15 minutos. João Paulo não conseguiu fazer a proteção dentro da área e Cléo Silva cruzou rasteiro. A bola passou por Gabriel Vasconcellos e não por Carlos Alberto, que finalizou para o fundo das redes.

Nem mesmo a desvantagem no marcador foi suficiente para o Avaí reagir. O time da casa aceitou muito a marcação do rival e chegou apenas em cruzamento perigoso de Renato, o qual Romarinho se esticou, mas não conseguiu alcançar. No mais, os primeiros 45 minutos foram de pouca objetividade e um péssimo nível técnico.

Publicidade

No segundo tempo, o panorama não mudou. Mais ofensivo, o Avaí seguiu com dificuldades de penetrar na defesa adversária, mas finalizou mais ao gol. William e Lucas de Sá arriscaram e erraram o alvo. Os donos da casa tentaram o tradicional abafa nos minutos finais, só que o empate não saiu.

Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira. Às 19h15, o Joinville recebe o Atlético-GO, na Arena Joinville, em Santa Catarina, enquanto o Avaí visita o Paysandu, às 21h30, no estádio da Curuzu, em Belém (PA).

Publicidade

FICHA TÉCNICA

AVAÍ 0 X 1 JOINVILLE

Publicidade

AVAÍ - Renan; Renato, André Santos, Gabriel e João Paulo; Lucas de Sá (Lucas Coelho), Jajá (Braga) e Tatá (Iury); Tauã, William e Romarinho. Técnico: Silas Pereira.

JOINVILLE - Oliveira; Éverton, Bruno Aguiar (Rafael Donato), Ligger e Diego; Naldo, Paulinho Dias, Carlos Alberto e Pereira (Fernando Vianna); Cléo Silva e Gabriel Vasconcelos (Diones). Técnico: Hemerson Maria.

GOL - Carlos Alberto, aos 15 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO - João Batista de Arruda (SC).

CARTÕES AMARELOS - Braga (Avaí); Cléo Silva, Diego, Everton Silva e Oliveira (Joinville).

RENDA - R$ 39.762,00.

PÚBLICO - 3.370 pagantes.

LOCAL - Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.