Esportes

Com dúvida sobre James, Colômbia busca classificação antecipada na Copa América

Redação Folha Vitória

Pasadena - Mais efetiva do que dominante na sua estreia, a Colômbia enfrenta nesta terça-feira o Paraguai, às 23h30 (horário de Brasília), pela segunda rodada do Grupo A da Copa América Centenário, com a dúvida sobre a participação de James Rodríguez e em busca da vitória que lhe vai assegurar a vaga nas quartas de final da competição.

Dois gols em jogadas de bola parada, um de Cristian Zapata após um escanteio e outro de pênalti de James, bastaram para que a equipe de José Pékerman derrotasse os Estados Unidos por 2 a 0 na estreia no Grupo A. O Paraguai vem de um empate sem gols com a Costa Rica.

A grande dúvida de Pékerman é se James estará em campo no Rose Bowl, em Pasadena. O jogador do Real Madrid, o principal destaque da seleção colombiana, foi substituído aos 26 minutos do jogo de estreia por uma lesão no ombro direito, e a tendência é que seja desfalque.

Inclusive, ainda que não tenha sido descartado oficialmente, os companheiros de James se prepararam para o duelo com o Paraguai como se o seu capitão não fosse jogar. Titular contra os EUA, o meia Edwin Cardona pode ser adiantado caso James seja realmente vetado, abrindo espaço para Pékerman promover a entrada de Dayro Moreno.

Independentemente da presença de James, a Colômbia encara um complicado rival, que precisará buscar os três pontos após não sair do 0 a 0 na sua partida de estreia na competição.

O outro duelo do dia vai ser entre Estados Unidos, obrigado a vencer, com a Costa Rica, em Chicago, às 21 horas. Derrotado na estreia pela Colômbia, o anfitrião terá que subir seu nível se não quiser ser eliminado na primeira fase.

Pontos moeda