Mais Esportes Vasco inicia semana decisiva para se distanciar na ponta da Série B

Vasco inicia semana decisiva para se distanciar na ponta da Série B

O Vasco começa nesta terça-feira uma semana decisiva pela Série B do Campeonato Brasileiro. Antes de enfrentar o vice-líder Atlético-GO no fim de semana, o time carioca pega o Joinville na Arena Joinville, no interior catarinense, às 21h30. Mesmo invicto há 33 partidas, a diferença para o segundo colocado é de apenas um ponto.

Nas primeiras seis rodadas, o Vasco venceu cinco e empatou uma vez. É o primeiro colocado, com 16 pontos, enquanto o clube goiano está na cola, com 15. Já o Joinville, apontado como um dos favoritos ao acesso por ter sido rebaixado no ano passado, faz campanha decepcionante, com a 14ª colocação e seis pontos.

Sem tempo para treinamentos desde a vitória no sábado contra o Goiás, o técnico Jorginho terá de organizar uma nova formação apenas na base da conversa. Sem o atacante Thalles, suspenso, o centroavante Leandrão pode ganhar nova chance. Contratado no ano passado, o jogador decepcionou no rebaixamento para a Série B, com apenas um gol em 11 jogos, e foi emprestado para o Boavista no Campeonato Carioca.

No Estadual, o jogador teve desempenho razoável, com apenas quatro gols marcados. De volta ao clube, ele entrou nos minutos finais no fim de semana, sem tempo para mostrar algo. Além de Leandrão, Jorginho deve promover o retorno de Andrezinho ao time titular. O meia entrou no segundo tempo e marcou o gol da vitória sobre o Goiás por 1 a 0.

O lateral-direito Madson segue fora da equipe. Apesar de ter treinado normalmente na última semana, o jogador não foi relacionado e deve retornar somente no jogo com o Atlético-GO, no próximo sábado. Após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo, Yago Pikachu reassume a lateral no lugar de Bruno Ferreira, que decepcionou diante do Goiás. No gol, Jordi mantém a posição enquanto Martin Silva defende a seleção uruguaia.

Ainda sem vencer em casa, o Joinville espera surpreender o Vasco. O time catarinense promover a estreia do atacante Heliardo, destaque do Campeonato Gaúcho ao marcar oito gols pelo São José. O ataque tem sido o ponto negativo do clube no Brasileirão, com apenas quatro gols marcados em seis jogos.

Últimas