Esportes

Marcelo Oliveira diz que Atlético-MG perdeu chance de aplicar 'goleada histórica'

Redação Folha Vitória

Recife - O Atlético-MG desperdiçou grande chance de somar três pontos neste domingo ao empatar por 4 a 4 com o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife, onde esteve sempre à frente do marcador e chegou a estar vencendo por 4 a 2. Após o confronto, o técnico Marcelo Oliveira lamentou o fato de que a equipe poderia ter sido ainda mais eficiente no ataque, apesar de ter balançado as redes adversárias por quatro vezes.

"O Atlético não soube aproveitar aquilo tudo de bom que fez no primeiro tempo. Jogou bem postado, chegando com força. Poderíamos ter dado uma goleada história aqui. Tivemos condições de marcar mais no contra-ataque, no segundo tempo da mesma forma", ressaltou o comandante, em entrevista coletiva.

O treinador também justificou a saída de Robinho, que foi substituído por Pablo no segundo tempo, depois de ter marcado dois gols e dado duas assistências já na etapa inicial, que terminou com vitória atleticana por 4 a 2. Para Marcelo Oliveira, o atacante já não estava rendendo o esperado por estar cansado.

"Embora ele pudesse segurar mais a bola, eu achei melhor renovar o time. Achei que com três volantes poderíamos sustentar melhor (a vantagem no placar). Fica um pouco de lamentação por este resultado, fica um gostinho diferente, porque era importante para subirmos na tabela", lamentou o técnico.

Após o amargo empate fora de casa, o Atlético-MG voltará a jogar pelo Brasileirão no próximo domingo, quando trava clássico com o Cruzeiro, a partir das 16 horas, no estádio Independência, em Belo Horizonte. A equipe atleticana ocupa hoje a 14ª posição, com sete pontos, e corre o risco de ser ultrapassada pelos cruzeirenses, que ocupam a zona de rebaixamento, no 18º lugar, com cinco pontos.

Pontos moeda