Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corredor tcheco Zatopek será homenageado na Rio 2016

Mais Esportes|

PRAGA (Reuters) - Os triunfos do grande corredor tcheco Emil Zatopek serão celebrados na Olimpíada do Rio de Janeiro de 2016 com dezenas de pares de pernas de tamanho real movidas a eletricidade e criadas pelo artista David Cerny.

O atleta de corrida de longa distância ficou famoso graças às suas três medalhas de ouro nos Jogos de Helsinque de 1952, incluindo a da maratona, que disputou pela primeira vez em sua vida naquela ocasião.

As pernas de cor da pele aparecem com shorts de corrida e tênis pretos, em referência ao uniforme de treino de Zatopek. Elas são fixadas em muros ou suspensas de tetos a partir da cintura e se movem a cerca de um passo por segundo.

Apelidado de "locomotiva tcheca", Zatopek, que morreu em 2000, é o principal símbolo do Comitê Olímpico Tcheco para a Rio 2016, que começa no dia 5 de agosto.

"Algumas das pernas estarão na sede olímpica tcheca, e queremos instalar outras em muros de toda a cidade", disse Cerny na zona dos fãs em Praga, onde algumas das pernas já estão em exposição.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.