Esportes

City marca amistoso em Munique e Guardiola deve estrear contra ex-clube

Redação Folha Vitória

Munique - Pep Guardiola deverá ter uma estreia um tanto quanto peculiar pelo Manchester City. Afinal, o primeiro amistoso da agenda da pré-temporada do City é exatamente contra o Bayern de Munique, ex-clube do treinador. E a partida está marcada para a Allianz Arena, onde Guardiola reinou por três anos.

O amistoso, anunciado nesta segunda-feira pelo Bayern de Munique, vai marcar a estreia do italiano Carlo Ancelotti como novo técnico da equipe alemã, em substituição a Guardiola. Mas ainda não está claro se o jogo, em 20 de julho, será o primeiro da pré-temporada do City.

A equipe inglesa tem outros dois jogos já marcados: encara o rival Manchester United, dia 25 de julho, em Pequim, e depois encara o Borussia Dortmund, dia 28, em local ainda definido, mas na China. As duas partidas fazem parte de uma série de amistosos chamada International Champions Cup. Pelo mesmo evento, o Bayern encara o Milan dia 27 em Chicago, a Inter de Milão, três dias depois, em Charlotte, e o Real Madrid, em 3 de agosto, em New Jersey.

O curioso é que Guardiola estreou no Bayern de Munique também jogando contra seu ex-clube. A primeira partida do treinador na Allianz Arena foi diante do Barcelona, em julho de 2013. Na ocasião, o Bayern chegou a fazer antes um jogo beneficente contra um time da terceira divisão.

Pontos moeda