Mais Esportes Borussia Dortmund contrata meia Sebastian Rode, do rival Bayern de Munique

Borussia Dortmund contrata meia Sebastian Rode, do rival Bayern de Munique

O Borussia Dortmund anunciou oficialmente nesta segunda-feira a contratação do meia Sebastian Rode, do rival Bayern de Munique. O jogador de 25 anos de idade firmou acordo para defender a equipe até 30 de junho de 2020, após ter sido aprovado em exames médicos para assinatura de contrato.

Desta forma, Rode traçou caminho inverso ao trilhado pelo defensor Mats Hummels, que na semana passada deixou o time de Dortmund para assinar com o Bayern até 2021. Antes do meio-campista recém-contratado, o Borussia também havia anunciado na última sexta-feira a chegada do espanhol Marc Bartra, do Barcelona, para suprir a ausência justamente de Hummels.

Revelado pelo Eintracht Frankfurt em 2010, Rode chegou ao Bayern de Munique em 2014, mas não conseguiu ter a sequência esperada com a camisa do time bávaro, pelo qual disputou 99 partidas do Campeonato Alemão e marcou cinco gols. Ele ficou sem espaço na equipe titular em um período no qual o time passou a contar com nomes como Thiago Alcântara e Xabi Alonso, além de ter a concorrência do ídolo Philipp Lahm, lateral de ofício, improvisado no meio-campo.

Embora tenha jogado pelo Bayern, Rode chegou ao Borussia com o discurso que os fãs do clube gostariam de ouvir, pois lembrou que é "torcedor do clube desde a infância e que está ansioso para poder atuar pelo seu time favorito".

O novo reforço chega para ocupar o espaço aberto principalmente por Ilkay Gundogan, que se transferiu para o Manchester City. Forte na marcação e acostumado a jogar como volante, ele não vê a hora de poder estrear pelo seu novo clube. "Estou olhando adiante neste meu novo desafio e para o meu primeiro jogo vestindo a camisa aurinegra no Signal Iduna Park", afirmou, se referindo ao mítico estádio do Borussia Dortmund.

Últimas