Esportes

Baixa de peso da Costa Rica na Copa América, Navas será operado na quinta-feira

Redação Folha Vitória

Madri - O Real Madrid divulgou um comunicado oficial nesta segunda-feira para informar que o goleiro Keylor Navas, baixa de peso da Costa Rica para a Copa América Centenário, será operado na próxima quinta. Cortado da competição continental que está sendo realizada nos Estados Unidos depois de ter ajudado o clube espanhol a faturar pela 11ª vez em sua história a Liga dos Campeões, o jogador sofre por causa de uma lesão crônica no tendão do pé esquerdo.

No comunicado desta segunda, o Real explicou que a necessidade de uma cirurgia foi constatada após o atleta ser examinado em Amsterdã pelo médico Van Dijk, especialista neste tipo de lesão, em procedimento realizado sob a supervisão dos médicos do clube espanhol.

"Foi tomada a decisão de realizar uma endoscopia minimamente invasiva no calcanhar esquerdo", informou o clube, explicando em seguida que a cirurgia será realizada em Madri pelos médicos Van Dijk, Pedro Luis Ripoll e Mariano de Prado.

Navas vinha sofrendo com dores provocadas por esta lesão desde a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, onde também brilhou como um dos principais destaques na surpreendente campanha que levou a Costa Rica até as quartas de final, fase em que o país só foi ser eliminado pela Holanda, nos pênaltis.

Foi nas cobranças de penalidades, por sinal, que o Real Madrid conquistou o título da Liga dos Campeões, no último dia 28 de maio, em Milão, onde empatou por 1 a 1 com o rival Atlético de Madrid na decisão. Aquele foi o último jogo disputado por Navas, que será operado para poder voltar aos gramados em melhores condições na próxima temporada europeia. Sem Navas, a Costa Rica estreou na Copa América Centenário empatando por 0 a 0 com o Paraguai, no último sábado.

Pontos moeda