Mais Esportes Seleção feminina de basquete atropela Cuba em primeiro teste da temporada

Seleção feminina de basquete atropela Cuba em primeiro teste da temporada

A seleção brasileira feminina de basquete começou muito bem a temporada internacional. Após apenas 10 dias de treinos, o Brasil encarou a frágil seleção permanente de Cuba e venceu fácil por 88 a 49, em Recife (PE). A veterana Kelly começou no banco, mas terminou como cestinha da partida, com 17 pontos.

Sem poder ainda contar com o armadora Adrianinha, machucada, o técnico Antonio Carlos Barbosa escalou o time com Nádia, Joice, Iziane, Palmira e Karina Jacob. Mas todo o elenco rodou bastante, a ponto de Tatiane ter sido quem mais tempo passou em quadra. Jaqueline e Ega também tiveram atuação de destaque vindas do banco.

Essa foi a primeira vez que o técnico Antônio Carlos Barbosa trabalhou com a real seleção brasileira. Em janeiro, ele assumiu o comando da equipe treinando um time que sofreu com o boicote dos principais clubes do País, exceto o Sampaio Corrêa. Acabou precisando recorrer a jovens da segunda divisão do Campeonato Paulista para disputar o evento-teste.

Agora, ele só não conta com Adrianinha, machucada, e as pivôs Erika, Clarissa e Damiris. Essa última anunciou nesta quinta-feira que não vai jogar a WNBA, para poder se preparar melhor para a Olimpíada. Erika e Clarissa, por outro lado, estarão na WNBA, que só faz pausa para o Rio-2016 em 22 de julho, a duas semanas da abertura.

Por enquanto, Barbosa vai trabalhando com um grupo de 15 atletas, das quais nove devem ficar para a Olimpíada. Ele precisa escolher 12 para disputar o Sul-Americano na Venezuela, daqui a duas semanas. Para isso, ainda teste o time contra a frágil seleção de Cuba mais duas vezes: sábado e domingo, em Campinas (SP).

Últimas