Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Candidatura de Paris para Olimpíada de 2024 anuncia novos patrocinadores

Mais Esportes|

Exibindo cada vez mais disposição em sediar os Jogos Olímpicos de 2024, a cidade de Paris anunciou nesta terça-feira mais três patrocinadores para sua candidatura. Com os novos apoiadores, a candidatura parisiense já acumula 20 milhões de euros (cerca de R$ 80 milhões).

Ao todo, dez grandes empresas já anunciaram apoio à capital francesa. Os novos acréscimos foram a MAIF, especializada em seguros, a Vivendi, de comunicação e entretenimento, e a Orange, do setor de telecomunicações.

Apesar do bom número de patrocinadores, a candidatura francesa ainda não está satisfeita. Espera alcançar a marca de 30 milhões de euros. Portanto, novos apoiadores devem ser anunciados "nas próximas semanas e meses", de acordo com os líderes da candidatura de Paris.

A disposição de Paris de garantir a sede da Olimpíada surpreende porque nos últimos anos diversas cidades desistiram de entrar nas disputas dos Jogos Olímpicos de Verão e de Inverno por causa dos gastos envolvidos e também em razão da reprovação da população.

Sem estas preocupações, a candidatura de Paris disputa com Budapeste, Roma e Los Angeles para ser a sede dos Jogos de 2024. O Comitê Olímpico Internacional (COI) vai escolher a futura sede olímpica em setembro do próximo ano. A capital francesa já sediou os Jogos em 1924.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.