Esportes

Tevez volta a brilhar, Boca bate o Cerro e vai às quartas da Libertadores

Redação Folha Vitória

Buenos Aires - O Boca Juniors voltou a vencer o Cerro Porteño nesta quinta-feira, fez 3 a 1 em casa e se garantiu nas quartas de final da Libertadores. Após triunfar por 2 a 1 no Paraguai, a equipe suou mais do que o esperado e teve que suportar certa pressão no início do segundo tempo, mas contou com nova grande atuação de Carlitos Tevez para se classificar.

Como na primeira partida, Tevez marcou um gol e deu assistência para outro, de Pavón. E é embalado pela qualidade de seu principal jogador que o time argentino chega às quartas como um dos favoritos ao título. Agora, vai encarar o Nacional-URU, que eliminou o Corinthians nas oitavas.

Se a situação do Cerro já era difícil nesta quinta, o Boca tratou de complicá-la ainda mais logo de cara. Aos dois minutos, Carrizo entrou na área pela esquerda, pedalou e foi calçado por Bonet. O árbitro brasileiro Wilton Pereira Sampaio viu o pênalti, Tevez bateu no meio do gol e abriu o placar para os donos da casa.

O jogo parecia controlado pelo time argentino, mas o Cerro empatou em sua primeira ida ao ataque. Aos 12 minutos, Leal tabelou com Domínguez pela esquerda e cruzou rasteiro. A defesa vacilou e Rodrigo Rojas chegou batendo no meio da área, entre as pernas de Órion.

O Boca era mais ofensivo, mantinha a posse de bola, mas pouco criava e ainda deixava espaços para o Cerro no contra-ataque. Aos 26, Domínguez recebeu lindo lançamento dentro da área, fez o que quis diante do experiente Díaz ao cortá-lo duas vezes e bateu de esquerda na trave.

No começo do segundo tempo, o Cerro quase virou. Domínguez recebeu na área e finalizou em cima de Órion. Mas o domínio era mesmo do Boca, que respondeu na sequência. Carrizo deu linda enfiada de bola para Pérez, que tocou com muito perigo. Mais dois minutos e foi a vez de Tevez entrar sozinho na área e bater rente à trave.

O Cerro tentava equilibrar e levou perigo aos 24 minutos, em cobrança de falta da intermediária de Leal, que obrigou Orion a fazer grande defesa. Só que a defesa paraguaia não conseguia tirar os espaços do Boca, e foi assim que os argentinos marcaram aos 27. Tevez recebeu na intermediária e deu ótima enfiada para Pavón, que bateu cruzado para vencer Silva.

O gol desanimou o Cerro, mas ainda assim os paraguaios tentaram uma última pressão. Aos 33, Ortigoza quase fez um golaço, mas Orion voou para salvar. Só que Valdez foi expulso e acabou de vez com qualquer chance de reação. O Boca, então, selou a vaga com o gol de Pérez, aos 44.

Pontos moeda