Esportes

Murray supera Berdych com facilidade e se garante nas semifinais em Madri

Redação Folha Vitória

Madri - Atual campeão do Masters 1000 de Madri, o britânico Andy Murray segue firme na defesa do título do torneio disputado em quadras de saibro. Nesta sexta-feira, o número 2 do mundo avançou às semifinais ao superar o checo Tomas Berdych, oitavo colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, em 1 hora e 16 minutos.

O confronto desta sexta-feira foi o 14º entre Murray e Berdych, com o britânico em vantagem de 8 a 6 no confronto direto. Agora o britânico aguarda a definição do seu adversário nas semifinais, que vai sair do duelo entre o espanhol Rafael Nadal e o português João Sousa.

Diante de Berdych, Murray teve mais uma atuação consistente em Madri, tendo disparado quatro aces, todos eles no segundo set. Além disso, o britânico não teve o seu serviço ameaçado em nenhum momento da partida e ainda converteu três de quatro break points.

O duelo foi disputado com o teto da quadra Manolo Santana coberto em razão da chuva em Madri. O primeiro set da partida teve apenas uma quebra de serviço, no quarto game, para Murray, que na sequência abriu 4/1, encaminhando o seu triunfo, definido em 6/3.

Já na segunda parcial, Berdych conseguiu manter o duelo equilibrado até o quinto game, quando perdeu o seu serviço. Depois disso, Murray venceu todos os games, incluindo mais uma quebra de saque no sétimo, e fechou a parcial em 6/2, se tornando o primeiro tenista garantido nas semifinais do Masters 1000 de Madri.

Pontos moeda