Esportes

Oxlade-Chamberlain sofre nova lesão e deve desfalcar a Inglaterra na Eurocopa

Redação Folha Vitória

Londres - O meia Alex Oxlade-Chamberlain deverá desfalcar a seleção inglesa na Eurocopa após o técnico do Arsenal, o francês Arsène Wenger, revelar nesta sexta-feira que o jogador está novamente contundido, com a previsão de ficar afastado dos gramados por até dois meses, o que o também afasta da reta final da temporada 2015/2016 do futebol europeu.

Wenger explicou que Oxlade-Chamberlain teve um revés na sua recente recuperação de uma lesão no joelho e deverá precisar de seis a oito semanas de recuperação. "Eu tive uma conversa com Alex e nosso departamento médico, e eles me disseram que ele estará de volta em julho", disse o técnico do Arsenal.

Oxlade-Chamberlain não joga desde que machucou o joelho em 23 de fevereiro, durante partida válida pela Liga dos Campeões da Europa, contra o Barcelona. Em fase final de recuperação e trabalhando para readquirir a forma física ideal, o meia estava programado para disputar uma partida pelo time sub-21 do Arsenal nesta semana, mas voltou a lesionar o joelho.

"É muito triste", disse Wenger. "Ele estava fisicamente pronto e parecendo afiado...Você quer que um cara de 22 anos vá para a Eurocopa. Isto é muito ruim. Ele é um jogador que causa muito impacto e poderia dar uma grande contribuição para o sucesso da Inglaterra".

A Eurocopa vai começar em 10 de junho. O técnico da Inglaterra, Roy Hodgson, também não deverá contar com o volante Jordan Henderson no torneio continental, pois o capitão do Liverpool está afastado dos gramados por causa de uma lesão nos ligamentos do joelho. O treinador vai anunciar a sua lista de convocados na próxima quinta-feira.

Já o Arsenal não contará com Oxlade-Chamberlain nas duas rodadas finais do Campeonato Inglês, em duelos com Manchester City e Aston Villa. O time londrino é o terceiro colocado e luta para garantir uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa.

Pontos moeda