Famosos e TV Luis Miranda acusa mulher de racismo após ser confundido com garçom em restaurante no Rio 

Luis Miranda acusa mulher de racismo após ser confundido com garçom em restaurante no Rio 

Dani Calabresa estaria junto com o ator, e na ocasião teria se revoltado com o fato

  • Famosos e TV | Do R7

Luis Miranda se envolveu numa grande confusão na noite da última terça-feira (5). O ator saiu para jantar em um restaurante do Rio de Janeiro, acompanhado da amiga Dani Calabresa, e, quanto esteve no local, foi confundido com um garçom por uma cliente.

A história veio à tona porque Leandro Cerqueira Leite, co-piloto de aviação civil, que estava acompanhado da tal cliente, contou o que havia acontecido no estabelecimento por meio de uma rede social. No Facebook, Leandro relatou que a amiga teria perguntado a Luis Miranda se havia mesa para duas pessoas disponível no salão interno do restaurante.

O co-piloto alega que a amiga teria feito a pergunta porque o ator teria a cumprimentado enquanto ela subia a escada de entrada do local. 

Irritado com a confusão, Luis teria erguido a voz. "Sou negro, mas nem por isso sou garçom aqui! Minha camisa parece de garçom, né? Só porque sou negro tenho que ser o garçom, né? Não trabalho aqui não".

Constrangida, a amiga de Leandro teria pedido desculpas ao ator. No relato postado no Facebook, o co-piloto ironizou. "Entendi claramente que ele estava extremamente frustado por não ter sido reconhecido. Até porque, no mundo 'hipocritamente correto' de hoje, não reconhecer um ator deve ser um crime gravíssimo passível de pauta no Congresso e punição".

E Leandro seguiu. "Eu jamais me ofenderia se fosse confundido com um funcionário de qualquer estabelecimento em que estivesse presente, como já fui confundido com vendedor, ou com qualquer profissional de qualquer profissão lícita. Por acaso é algum demérito a profissão de garçom? Confundir uma pessoa que tenha outra profissão com um garçom tira sua honra ou dignidade?"

E a história não parou por aí. Depois de alguns instantes, o ator teria passado pelo casal em direção ao banheiro do estabelecimento  e dito em voz alta: "Se eles precisarem de algo aí, pode colocar na minha conta". No post, Leandro diz que então começou a ficar incomodado e, olhando para a mesa do ator, reparou que Luis Miranda estava acompanhado da atriz e humorista Dani Calabresa, que segundo ele, teria baixado a cabeça parea escrever num padaço de papel. 

Naquele momento, um garçom do restaurante entregou a ele um bilhete com um recado que teria sido escrito por Calabresa. "Não sou garçom, assim como você também não é. Sou cliente, assim como você, mas existem coisas que me diferem, como, por exemplo, o seu preconceito. Não poderia ir embora sem te mandar tomar no c..."

Últimas