Pop Justiça americana emite mandado de prisão para o comediante Bill Cosby

Justiça americana emite mandado de prisão para o comediante Bill Cosby

Ator de 78 anos é acusado de abuso sexual por mais de 50 mulheres

  • Pop | Do R7

Bill Cosby pode ser preso em breve

Bill Cosby pode ser preso em breve

Getty Images

O comediante Bill Cosby teve sua prisão decretada nesta quarta-feira (30). Ele é acusado de drogar e abusar sexualmente de Andrea Constand, em 2004. 

De acordo com a revista People, Constand agora é massagista e trabalha em Ontário, no Canadá, mas na época do abuso trabalhava para a Universidade de Temple. O abuso teria acontecido na mansão de Cosby. Atualmente ele tem 78 anos e ela 42.

Em entrevista coletiva, o promotor-assistente Kevin Steele deu detalhes sobre o caso, dizendo que Cosby teria insistido duas vezes para fazer sexo com a mulher, mas ela negou. 

— Cosby insistiu para que ela tomasse pílulas com vinho. O efeito a deixou incapaz de se mover e de repelir [as investidas do ator]. 

O ator teria feito sexo sem o consentimento da mulher, que não conseguia fazer nada no momento para se defender. No processo, Cosby afirma que o sexo foi consensual, mas Constand diz que estava em um relacionamento com outra mulher.

Mais de 50 mulheres alegaram ter sido abusadas sexualmente por Cosby, mas ele nega as acusações. Muitas das mulheres afirmam que os abusos aconteceram no auge da carreira do astro, nos anos 60, 70 e 80. 

Em julho deste ano, a revista New York Magazine colocou na capa 35 mulheres que afirmaram ter sido abusadas por ele

Cosby entrou recentemente com um processo contra algumas das mulheres por difamação.

Se for condenado pelo caso de Andrea Constand, o ator pode pegar até 10 anos de prisão.

Acesse o R7 Play e assista à programação da Record quando quiser

Últimas